LATERAL ESQUERDO PORTUGUÊS É REFORÇO DO PORTO
O Porto continua a reforçar (sétimo) o seu plantel. Depois da aposta na jovem promessa colombiana (chegou-se a falar do interesse do Benfica), James Rodriguez, seguiu-se o lateral esquerdo Emídio Rafael (o jovem Addy foi cedido aos estudantes). Mais um jogador que foi formado no Sporting, mas que nunca chegou a ser opção em Alvalade. Na última temporada representou a Académica de Coimbra, após duas temporadas na formação algarvia do Portimonense. As boas prestações na Liga de Honra, abriram-lhe as portas da Liga principal.
Uma temporada no escalão principal, serviu para mostrar todo o seu potencial, e convencer André Villas-Boas e o Porto, que tinha condições para vestir a camisola azul-e-branca. Confesso que esta transferência não me surpreendeu nada. Assim que Villas-Boas assinou pelo Porto, Emídio Rafael foi um de três jogadores que pertenciam aos estudantes, que eu imaginei que pudesse acompanhar o agora técnico azul e branco. Os outros dois eram : Diogo Gomes e João Ribeiro. O último reforço do Porto tem 24 anos e, qualidade suficiente para se afirmar no Dragão e mais tarde na selecção nacional.
Quem tem acompanhado a sua carreira, ou esteve atento à sua prestação na Académica em 09/10, sabe que se trata de um jovem promissor que, na minha opinião, pelo que fez na última temporada, merecia uma chamada à selecção nacional, naqueles jogos amigáveis, que cujo o objectivo é lançar novos jogadores ou fazer várias experiências. Estou a gostar bastante da política de reforços do Porto. Kléber, brasileiro que passou pelo Marítimo na última temporada, também é reforço, apesar de ter apenas 20 anos, é um jogador que admiro bastante. Já o tinha destacado aqui mais de uma vez. Até agora, o trabalho (contratações) de André Villas-Boas tem sido interessante.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...