ALEMANHA - URUGUAI
O jogo foi decidido em apenas 90 minutos (os alemães foram mais eficazes e venceram por 3-2), mas esteve muito perto do tempo extra. Teria sido justo, o Uruguai merecia pelo menos mais meia hora de jogo. No último lance do encontro, Diego Forlán (eleito o Bola de Ouro da competição), num lance de bola parada, atirou à barra da baliza germânica.
Foi desta forma que o melhor jogador do torneio e um dos " outsiders ", se despediram do Campeonato do Mundo. Os alemães, tal como há quatro anos atrás, ficaram com o último lugar do pódio. O jogo ganhou mais interesse na segunda metade. Período do desafio, em que os sul americanos chegaram a estar em vantagem, graças a uma bela finalização de Forlán.
Muslera falhou no lance que deu a igualdade, e aos 82, uma das grandes figuras deste Mundial, Khedira, restabeleceu o resultado final. Muller e Cavani marcaram os únicos golos da primeira parte. No cômputo geral, penso que o terceiro lugar dos alemães foi merecido. O Uruguai está de parabéns, pela sua prestação assinalável. A última selecção a qualificar-se para o evento na zona sul americana (teve de esperar pelo prolongamento), foi também aquela que chegou mais longe. É um facto curioso. Os alemães começaram bem a prova. Deixaram no ar a ideia de poderem ser uma das favoritas, mas não estiveram à altura da campeã da europa e do mundo, a Espanha.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...