ROBERTO CONTINUA A SER UMA INCÓGNITA
Roberto é uma (se não a) das grandes dúvidas do momento. Foi a melhor escolha ? Vale os tais 8,5 milhões de euros ? Só o tempo dirá. Do que se tem visto, o espanhol não tem justificado o alto investimento. Jorge Jesus vai tentando apaziguar a situação, como é normal. O que é certo é que o dono da baliza encarnada tem sido um dos grandes atractivos da " Silly Season ". O desafio de ontem frente ao Mónaco, que serviu para os encarnados apresentarem o plantel à sua massa adepta para a temporada 10/11, mostrou as duas faces da equipa. Mostrou um Benfica que a nível defensivo vai apresentando alguns problemas. Ontem sofreu mais dois golos. São já onze nos últimos cinco jogos, diante de adversários claramente inferiores.
Depois de ter chagado à vantagem com um golo de Airton, a formação de Jorge Jesus deixou-se empatar, e antes do intervalo, uma grande penalidade cometida por César Peixoto, permitiu a reviravolta aos franceses. Na segunda parte, sobretudo com a entrada de Fábio Coentrão, o Benfica foi mais convincente e marcou por duas vezes. Empatou por Aimar (o melhor golo da noite) e chegou à vantagem com um tento de Cardozo (na primeira vez que tocou na bola). Os problemas defensivos poderão estar relacionados com a ausência de jogadores importantes, casos de Luisão ou Maxi Pereira. Roberto não tem estado bem e também tem contribuído para o excesso de golos encaixados. Na minha opinião, com a saída de Di Maria, o Benfica ficou dependente de Fábio Coentrão na faixa esquerda.
Gaitan aparenta ser até ao momento, um jogador irregular, que aparece e desaparece com tremenda facilidade, e tem tendência para deixar a ala e ir para dentro. À frente da defesa, Jesus tem um sério problema. Airton parece estar ao mesmo nível de Javi Garcia. Penso que Jorge Jesus poderia apostar na rotatividade nestes dois jogadores, como fez por exemplo com os laterais a época passada. Airton cresceu como jogador. Está mais solto, movimenta-se mais. Já aparece para dobrar os colegas. Não se limita a ocupar a posição. Procura outros terrenos quando tem essa oportunidade. E pode ser importante nas bolas paradas como se viu ontem. Sobre David Luiz, a minha opinião, é que ele tenta mostrar serviço (para uma eventual saída) e muitas vezes acaba por se precipitar.
Ontem falhou demasiados passes em zonas proibidas. Saiu muitas vezes a jogar, deixando a defesa descompensada, quando poderia perfeitamente deixar a bola no seu meio campo. E em algumas situações foi tudo menos pratico. Arriscou nos dribles. Complicou, quando podia jogar para fora. O que Jorge Jesus lhe deve dizer, é que as coisas acontecem com naturalidade (uma provável saída). Que ele deve ter a cabeça no sitio e os pés bem assentes no chão. Fazer as coisas com tranquilidade. Se Cardozo sair, Kardec é uma boa alternativa. Ontem não marcou, mas mostrou serviço. Saviola continua igual a si próprio. Fala-se que Ramires poderá ser o próximo a sair, será um tremenda dor de cabeça, mais uma. Ainda faltam alguns coisas, mas parece-me que este Benfica está no bom caminho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...