Quarta-feira, 14 de Julho de 2010

O onze ideal do Mundial 2010

COENTRÃO FOI O MELHOR LATERAL ESQUERDO DA PROVA

 

Guarda-redes - Diego Benaglio - Um velho conhecido do futebol português. O antigo guardião do Nacional da Madeira, efectuou apenas três jogos. Mas em apenas três partidas, fez muito mais que qualquer outro guarda-redes. Os guarda-redes que chagaram às meias-finais, ou até mesmo à final, não se destacaram assim tanto. Daí a minha escolha ter recaído no número um da Suíça.

 

Lateral esquerdo - Fábio Coentrão - O benjamim da selecção nacional chegou à África do Sul com apenas uma internacionalização. Depois de ter convencido Jorge Jesus na pré-época do ano passado, agarrou o lugar no Benfica e assumiu-se na selecção, relegando Duda para o banco de suplentes. O bom desempenho nos quatro jogos em solo africano abriu o apetite dos grandes clubes europeus. A sua permanência na Luz continua a ser um incógnita.

 

Lateral direito - Sérgio Ramos - Fantástico !!! Ataca, defende, foi dono e senhor da faixa direita do campeão do mundo. Há quem diga que Mourinho pretende deslocá-lo para o eixo defensivo da equipa madrilista. Seria um erro tremendo. Neste momento não é inferior a Maicon. Estão os dois no mesmo nível. Em termos ofensivos, até arrisco a dizer que o espanhol é superior. Integra-se no ataque com grande facilidade e é um jogador interessante em termos técnicos. Ele que há uns anos atrás era central.

 

Defesa central - Túlio Tanaka - Um dos grandes destaques da formação asiática do Japão. Pilar de defesa nipónica, Tanaka foi muitas vezes decisivo. Não é um jogador rápido, mas é determinantes na forma como se antecipa aos adversários e, acima de tudo, sublime no posicionamento. Aos 29 anos, poderia perfeitamente dar o salto para o futebol europeu. As qualidades estão todas lá.

 

Defesa central - Gerad Piqué - Para mim, é o melhor defesa central do futebol actual. É um central moderno. Com apenas 23 anos, atingiu o topo. Alto, forte fisicamente, rápido e com uma qualidade técnica invulgar para um jogador que joga na sua posição. Muito boa visão de jogo, levanta a cabeça e sai a jogar. Interpreta muito bem cada lance. Um muro no Barça e na selecção espanhola.

 

Médio defensivo - Sami Khedira - Juntamente com o médio do Bayern de Munique, Bastian, formaram a melhor dupla de pivôs defensivos do Campeonato do Mundo. O médio do Estugarda, que pode estar de saída para o Real Madrid, acabou mesmo por sobressair. E na minha opinião foi o jogador mais se destacou na prova. Foi bastante importante para a selecção germânica. Foi um dos que mais correu. Raramente cometeu erros tácticos. Falha poucos passes e sabe sair a jogar. Aos 23 anos, Khedira confirmou todo o seu potencial.

 

Médio centro - Xavi - O cérebro de todo o futebol do Barcelona e da selecção espanhola. Com ele a comandar tudo parece mais fácil, mais fluído, mais esclarecido. No conceito de jogo das equipas que representa, é imprescindível. A bola tem de lhe chagar sempre aos pés. Ele conduz cada jogada, é um dos jogadores que mais passes efectua num jogo. Sempre com grande eficiência. É como se tivesse uma régua e um esquadro na mão. Um dos médios mais influentes do futebol actual.

 

Médio ofensivo - Wesley Sneidjer - Dificilmente conseguirá outra temporada idêntica. Foi uma época de sonho. Podia ter sido perfeita, só faltou o título Mundial. O médio do Inter venceu tudo ao serviço do clube italiano com Mourinho. Nenhum outro jogador tem tanto sucesso hoje em dia como Sneidjer tem nos passes para as costas da defesa. Coloca a bola redondinha nos jogadores mais adiantados. Foi assim no Inter e foi assim no Mundial com a camisola da " Laranja Mecância ". Não precisa de ter a bola em sua posse durante muito tempo, quando a tem, toma de imediato uma decisão acertada. É um jogador inteligente, decide sempre da melhor maneira. Além de assistir também marca. Os seus golos (cinco) fizeram a diferença. Um dos melhores números 10 da actualidade.

 

Avançado - Thomas Muller - Tal como aconteceu com outros jogadores, a época passada foi de afirmação para Muller (20 anos). Van Gaal apostou nele, e este correspondeu. Na selecção germânica aconteceu o mesmo. Justificou a titularidade na selecção europeia com cinco golos (um dos melhores marcadores do Mundial).

 

Avançado - David Villa - Com Fernando Torres em péssimas condições fisicas, coube lhe a ele ser o marcador de serviço. Cinco golos de enorme importância e exibições de encher o olho, fizeram dele um dos grandes nomes do Mundial africano. Veio a prova que o Barça fez uma escolha acertada quando decidiu regatá-lo ao Valencia pela módica quantia de 40 milhões de euros. Um dos mais importantes na vencedora do troféu.

 

Avançado - Diego Forlán - O melhor jogador do torneio não podia falta nesta lista. O uruguaio Forlán, foi uma espécie de faz tudo na selecção do seu país. Jogou, fez a equipa jogar e também marcou cinco golos. Alguns deles de belo efeito. A sua enorme prestação foi coroada com a bola de ouro do Mundial e com a quarta posição no torneio. Belo registo para uma selecção como o Uruguai.

tags:

publicado por andre--- às 17:30
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
Directorio de Blogs Portugueses
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa
online
SAPO Blogs

.subscrever feeds