BRAGA ABRE A TEMPORADA EM GRANDE ESTILO
Foram três, os golos sem resposta apontados pelos arsenalistas frente ao escoceses do Celtic, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions League. Num encontro disputado no Estádio Axa. Alan (grande penalidade), Elderson (pontapé de canto) e Matheus (golo da noite, remate do meio da rua) foram eficazes na hora de finalizar. E colocaram os minhotos com um pé e meio no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Milionária (um dos grandes desejos para a temporada 10/11).
Diante um Celtic muito fechado, o Braga encontrou sempre grandes problemas para romper a defensiva adversária até ao primeiro golo. Da forma como o jogo se vinha desenrolando, só mesmo uma bola parada para fazer funcionar o marcador. Alan, chamado a converter o castigo máximo não desperdiçou a ocasião, acabando por enganar o guarda-redes do Celtic, com um remate colocado ao ângulo esquerdo da baliza à guarda de Zaluska. Foi já no último quarto de hora que os bracarense sentenciaram o jogo, e practicamente a eliminatória.
Primeiro por intermédio do internacional nigeriano Elderson, um dos novos reforços (esteve presente no Mundial africano). Depois por Matheus, que com um remate de meia distância bateu o guardião polaco. Sem ter feito um jogo de encher o olho, pode-se dizer que o Braga versão 10/11 acabou por convencer. Não podia ter começado melhor a nova temporada. Dois jogadores a destacar : Alan e Salino. O primeiro como é seu hábito, mostrou-se sempre muito interventivo no ataque.
O segundo mostrou que foi uma excelente escolha. Um pulmão na linha média de Domingos Paciência. Já se sabe que as formações escocesas não costumam ser muito produtivas fora do seu habitat natural. No entanto espera-se mais desta equipa. O Celtic practicamente não existiu. Raramente conseguiu construir uma jogada de perigo. Uma das poucos vezes que criou algum perigo foi já na recta final do desafio. Um remate quase a meio do meio campo, por pouco não deu golo. Numa demonstração de pouco desportivismo e falta de fair-play.
O Celtic se quiser lutar pela Champions, terá de fazer uma grande exibição. Este tipo de equipas transfiguram-se por completo quando actuam no seu terreno. Galvanizam-se com o apoio efusivo dos seus adeptos. O Braga terá de suportar um " ambiente infernal " e os minutos iniciais no jogo da segunda mão. Período de jogo em que a equipa a casa irá exercer grande pressão sobre o adversário. O Braga terá de manter a concentração, e jogar sem medo. Ainda é demasiado cedo para se fazer uma comparação entre o Braga actual e o Braga da época passada. A vantagem é animadora. Acredito que o Braga vai seguir em frente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...