O LEÃO AINDA APANHOU UM OU OUTRO SUSTO
Sporting e Marítimo deixaram pelo caminho os respectivos adversários na terceira pré-eliminatória da Liga Europa e apuraram-se para o play-off de acesso à fase de grupos da prova. O Sporting deixou pelo caminho a modesta e quase desconhecida formação dinamarquesa do Nordsjaelland. O leão depois de já ter vencido fora de portas por 1-0, voltou a ganhar, desta vez por 2-1, em Alvalade. Por pouco não deitou tudo a perder. O Marítimo depois da goleada por 8-2 diante do emblema galês do Bangor City no jogo da primeira mão, realizado na Madeira, tinha o play-off practicamente assegurado. Na deslocação ao País de Gales, os insulares ainda estiveram em desvantagem, mas acabaram por vencer mais uma vez : 2-1 foi o resultado final.
O Sporting por pouco não pagou cara a sua ineficácia. Tal como no jogo da primeira mão realizado na Dinamarca, os pupilos de Paulo Sérgio desperdiçaram várias e excelentes ocasiões de golo. Aos 24 minutos, de forma atabalhoada, Helder Postiga colocou o Sporting em vantagem com um golo de cabeça. No segundo tempo os dinamaqueses arriscaram mais e acabaram mesmo por igualar o jogo. Minuto 80 golo de Lawan. O Sporting tremeu depois do empate e por pouco não se viu em desvantagem na eliminatória. O segundo golo que daria a passagem aos visitantes, esteve muito perto de acontecer. Não marcaram os nórdicos, marcou o Sporting por Maniche. Remate irrepreensível do médio português. Remate indefensável com a parte de fora do pé. De trivela Maniche e o Sporting colocavam um ponto final na luta pelo play-off. O Marítimo ainda se viu a perder logo aos oito minutos. No segundo tempo, primeiro por Adilson e depois por Marquinhos, o Marítimo deu a volta ao marcador, e fixou a eliminatória em 10-3.
Entretanto, já são conhecidos os próximos adversários das equipas portuguesas nos play-offs de acesso à fase de grupos da Champions League e da Liga Europa. O sorteio realizado hoje, ditou que o Sporting de Braga terá de medir forças com a formação espanhola do Sevilla. A formação que os minhotos mais temiam, acabou mesmo por lhes calhar em sorte. O Porto que também terá de disputar um play-off para poder disputar a Liga Europa, vai defrontar o emblema belga do Genk. Enquanto que o Sporting terá de enfrentar mais uma equipa dinamarquesa. Desta vez será o Brondy. Equipa bem mais conhecida e cotada a nível dinamarquês e europeu. Já o Marítimo tem pela frente o Bate Borisov, formação bielorrussa que na temporada passada bateu-se na fase de grupos com o Benfica.
O Sporting de Braga terá em princípio uma tarefa complicadíssima. Pela frente tem só o quarto classificado da Liga Espanhola. Uma das melhores ligas europeias, para muitos a melhor. O Sevilla tem unidades de craveira mundial na sua linha média e no ataque. A defesa acaba mesmo por ser o seu sector mais débil. Ainda assim conta com nomes como : Dragutinovic ou Squillaci. Mas o seu poderio concentra-se mesmo no seu meio campo e no seu ataque. No centro do terreno a equipa espanhola conta com unidades como : Zokora ou Romaric. Internacionais pela Costa do Marfim. Tem ainda Capel, Renato e Navas, um dos seus melhores elementos. Na frente apresenta : Koné, Luis Fabiano, Kanouté ou Negredo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...