UNITED LEVOU A MELHOR NA CHARITY CHIELD
Acompanhei com grande expectativa o início de época em Inglaterra. A disputa da Supertaça Inglesa colocou frente-a-frente o Chelsea (Hilário e Paulo Ferreira foram titulares, Ricardo Carvalho não jogou), vencedor da Premier League e da Taça de Inglaterra, e o vice campeão Manchester United de Nani (entrou no segundo tempo). Os pupilos de Alex Ferguson levaram a melhor ao vencerem por 3-1. Javier Hernandez, mais conhecido por " Chicharito ", estreou-se a marcar pelos " Red Devils " em jogos oficiais. O internacional mexicano que esteve presente no Mundial africano e até marcou diante da França, fez o segundo golo da equipa. Valência e Berbatov apontaram os restantes.
No lado do Manchester houve ainda tempo para a estreia de outro dos novos reforços, o antigo defesa do Fulham, Smalling. O golo do Chelsea foi marcado pelo costa mafinense Kalou. O israelita Benayoun, ex jogador do Liverpool, estreou-se pelos " Blues ". Não foi um mau jogo, mas esteve longe de ser um bom jogo de futebol. As equipas apareceram muito bem posicionadas sobre o terreno. Atacaram quase sempre pela certa. Preocuparam-se muitas vezes em não deixar espaço, o que levou a que jogassem grande parte do jogo com os sectores bem próximos e nos últimos 40/50 metros.
O jogo até foi equilibrado, valeu ao United a eficácia dos seus dianteiros. Destaque para os primeiro e terceiros golos da equipa vermelha. Jogadas bem delineadas, e de grande envolvimento. O maior destaque, na minha opinião, foi a exibição de enorme qualidade do já veterano médio Scholes. Sem precisar de correr muito, mas sempre no sitio certo, foi determinante na batalha a meio campo. Não me recordo de o ver falhar um passe. E apostou muitas vezes no passe em profundidade. De cabeça levantada, cordenou o futebol da sua equipa de forma categórica. A eficácia no passe e a sua visão de jogo fazem dele um jogador único.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...