O VICE-CAMPEÃO ENTROU COM O PÉ DIREITO
O segundo classificado da época anterior, o Sporting de Braga, entrou a ganhar na jornada inaugural da Liga Zon Sagres 10/11. Os « Guerreiros do Minho » bateram no seu recinto, o recém-promovido Portimonense por 3-1. O médio brasileiro Leandro Salino, um dos novos reforços dos bracarenses, foi um dos grandes destaques do jogo da abertura da prova. O antigo médio do Nacional, destacou-se na batalha do meio-campo e fechou a contagem ao apontar o terceiro golo da equipa de Domingos Paciência, numa altura em que o resultado final era ainda uma incógnita.
O Braga vencia por 2-1, e um golo forasteiro podia ter deitado tudo a perder. Salino carimbou o triunfo com um belo remate de pé direito, dentro da área (descaído para o lado direito). Jogava-se o minuto 83. Curiosamente, os quatro golos do desafio foram todos marcados por jogadores de nacionalidades brasileira : Matheus, Paulo César e Salino para o Braga, e o médio Elias, para a formação algarvia do Portimonense. O resultado final não espelha bem as dificuldades iniciais do Braga. O Portimonense apresentou-se de forma atrevida, foi quase sempre uma equipa desinibida, e até foi o primeiro conjunto a criar perigo no encontro.
Aos poucos os arsenalistas foram ganhando algum ascendente sobre o adversário e chegaram ao golo de bola parada (minuto 28). Em cima do intervalo, foi Paulo César que com um remate de fora da área, surpreendeu o guarda-redes da equipa algarvia. Aos 54 minutos, mais uma vez de bola parada, foi a ver do Portimonense reduzir por Elias. Foi um jogo interessante, com as equipas as respeitarem-se mutuamente, mas a jogarem sem qualquer tipo de receio do adversário. A pouca experiência dos jogadores do Portimonense acabou por pesar em alguns momentos do encontro. A destacar, Salino e Alan no lado do Braga ; André Pinto e Pelembe no lado dos visitantes. Resultado importante e motivador para o grupo de Domingos Paciência, que na próxima semana disputa a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Milionária. O Sevilla é o adversário que se segue.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...