O SONHO CONTINUA BEM VIVO PARA OS GUERREIROS DO MINHO
LIGA DOS CAMPEÕES - 1ª MÃO DO PLAY-OFF
BRAGA - SEVILHA
O vice-campeão nacional, Sporting de Braga, está a apenas a um jogo (que deverá ser uma enorme prova de fogo) de fazer história. Em jogo da primeira mão do Play-off de " acesso à fase de grupos da Champions League ", disputado no Estádio Axa, em Braga, os minhotos bateram o Sevilha por 1-0 - com um golo do brasileiro Matheus (na segunda parte). Sevilha, o quarto classificado espanhol da época passada, era decididamente, a equipa que todas as outras queriam evitar. Como já se previa, o Braga de Domingos Paciência (completou o quinto jogo europeu no comando da equipa e da sua carreira) tinha pela frente uma tarefa de grande exigência. O Sevilha acabou por controlar e dominar a partida a espaços largos, principalmente no primeiro tempo. Na segunda parte a equipa da casa intrometeu-se nessa luta, e o ascendente dos espanhóis não foi tão evidente.
Sem o orçamento grostesco do emblema sevilhano, e os nomes sonantes (Navas, Capel, Fabiano ou Kanouté) do seu adversário, o Braga deu um passo importante na luta pela presença na " Liga Milionária " versão 10/11. A estratégia inicial dos " guerreiros do Minho " não poderia ser diferente daquela que Domingos Paciência fez questão de colocar em práctica. A equipa portuguesa foi bastante cautelosa, evitou desposicionar o seu bloco, e foi dando ao adversário a iniciativa do jogo. Tentando corresponder com o contra-golpe, que muitas das vezes resultava nos passes em profundidade ou nas transições rápidas, iniciadas por Salino - jogador de passada larga. Enquanto que o Sevilha ia carrilando jogo pelos flancos : na esquerda por Capel e na direita pelo " supersónico " Navas. Ficou provado que, o verdadeiro perigo da equipa espanhola, é o seu jogo lateral - um verdadeiro veneno.
Capel e Navas são jogadores rápidos, tecnicistas, que conseguem dar a largura e a profundidade adequada ao jogo da equipa. No lado esquerdo do Sevilha, direito do Braga, Miguel Garcia não aguentou a pedalada de Capel e acabou por ser substituído ao intervalo. No lado contrário o defesa nigeriano bateu-se bem, mas acabou por perder o duelo com o campeão do mundo : Navas. Foi precisamente sobre o lado direito do Sevilha, que nasceu a primeira ocasião de golo flagrante na primeira parte, e uma das melhores em todo o jogo. O cruzamento certeiro de Navas encontrou a cabeça de Luís Fabiano, mas este acertou em cheio no poste da baliza de Felipe. Isto no minuto cinco. O Braga só respondeu à altura em cima do intervalo. Matheus só com Palop pela frente não foi capaz de fazer o golo. No segundo tempo, a aposta de Domingos em Sílvio para render Garcia fez todo o sentido.
Além de Miguel Garcia já ter visto o cartão amarelo, raramente conseguiu ganhar os duelos ora com Capel, ora com Dabo. Sílvio, ex Rio Ave, foi determinante na forma como o Braga chegou ao golo (minuto 62). Cruzou na direita, Paulo César alvejou a baliza, Palop desviou com uma palmada, e Matheus, no sitio certo, só teve de cabecear para o fundo das redes, e " festejar em grande estilo ". Estava feito o mais difícil - o golo. Domingos nunca abdicou da sua estratégia. A equipa continuou a exibir-se de forma matreira até final, tentando sempre aproveitar o espaço dado pelo seu opositor. E, perto do final, podia ter chegado ao segundo (esse seria o resultado perfeito). Lima, com um remate de fora da área acertou na barra do guarda-redes espanhol. Apesar do maior ascendente, controlo e domínio, o Sevilha criou poucas ocasiões de golo. Nesse capítulo os números foram equilibrados. Prestação de grande qualidade da dupla (Moisés/Rodriguez, uma das melhores do nosso futebol) de centrais bracarense : imperial. O sonho continua " bem vivo " para os " guerreiros do Minho ".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...