MATIAS E FALCAO FORAM OS MARCADORES DE SERVIÇO
LIGA ZON SAGRES - 2ª JORNADA
O Sporting regressou às vitórias (1-0), e interrompeu uma série de dois jogos sem conseguir vencer, onde somou duas derrotas, com o Paços e com o Brondby. Matias na transformação de uma grande penalidade proporcionou ao Sporting e a Paulo Sérgio o seu primeiro triunfo na Liga 10/11. No Dragão, o Porto superiorizou-se ao recém promovido Beira-Mar, e ganhou por expressivos 3-0, com um bis de Falcao. Belluschi, que anda de braço dado com os golos, também deixou a sua marca neste desafio. Os azuis-e-brancos ascenderam ao topo, em igualdade pontual com o Nacional, mas com uma ligeira diferença nos golos marcados e sofridos.
SPORTING - MARÍTIMO
O Sporting, segundo dos três grandes a entrar em campo na segunda ronda, venceu com grandes dificuldades o Marítimo de Mitchell Van Der Gaag, que atravessa uma fase complicada. Nos últimos três jogos somou três derrotas. Duas na Liga e a restante no " Play-off " de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O golo do da vitória leonina só surgiu aos 88 minutos. Uma grande penalidade sofrida por Liedson, permitiu ao chileno Matias Fernandez apontar o primeiro golo do Sporting na Liga, e a oportunidade da equipa conquistar os primeiros três pontos na competição, num desafio que ficou marcado pelo choque " violento " de João Pereira com Rui Patrício. E da sua imediata substituição.
Motivando enorme preocupação em Alvalade. Por momentos, o lateral português perdeu a consciência, sendo de seguida hospitalizado. Um lance arrepiante, como mostram as repetições. O Sporting poderia ter construído uma vitória bem mais tranquila. A eficácia da equipa continua a ser medíocre. Liedson, por exemplo, já não marca desde Abril. E, tal como nas partidas anteriores, o leão voltou a não contar com a sorte, e acertou mais uma vez no ferro. Desta feita por Simon, ainda na primeira parte. Apesar de ainda não conseguir a intensidade de jogo mais adequada, o Sporting foi claramente superior. A má pontaria poderia ter custado mais dois pontos.
PORTO - BEIRA-MAR
Foi um domingo que ficou marcado por duas lesões violentas. Depois de João Pereira em Alvalade, no Sporting - Marítimo, foi a vez de Ukra, no Porto - Beira-Mar. O extremo azul-e-branco, que nas última duas temporadas actuou pelo Olhanense, e preparava-se para cumprir o seu segundo jogo como titular, foi forçado a deixar a partida depois de um choque de cabeça, com João Luiz. Ao qual sofreu um traumatismo craniano. Estavam decorridos apenas cinco minutos. Passada a preocupação inicial com o jogador da casa, o Porto arrancou para uma noite fácil, simples, tranquila, e sem ter carregado muito.
Triunfo que deixou o terceiro classificado da temporada transacta no topo, um dos principais objectivos de André Villas-Boas a curto prazo. Este, foi, provavelmente o Porto mais convincente dos últimos três jogos. A equipa vai seguindo forte, motivada e confiante. Quatro jogos, outras tantas vitórias. Nove golos marcados, nenhum sofrido. Bruno Alves, que motivou enormes preocupações quando se mudou para o futebol russo, até então, não tem feito grande falta. Falcao, que na temporada passada, lutou com Cardozo até à última jornada pelo topo dos goleadores, já leva vantagem sobre o paraguaio. Não fez qualquer golo na ronda inaugural, mas ontem bisou no Dragão e já leva dois golos em dois jogos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...