Terça-feira, 24 de Agosto de 2010

Os outros destaques da Liga

LIGA ZON SAGRES - 2ª JORNADA

 

TAL COMO EM 09/10 O BRAGA NÃO PASSOU EM SETÚBAL

 

ACADÉMICA - OLHANENSE

 

Esta foi uma jornada que repetiu resultados verificados na temporada de 09/10. Além do nulo no Bonfim entre arsenalistas e sadinos, também em Coimbra, no jogo que abriu a segunda jornada da prova, repetiu-se o resultado da época anterior : uma igualdade a um golo. As diferenças entre as formações actuais e do passado, são muitas, mas o resultado esse, foi igualzinho. Um empate a um golo que acabou por repor alguma justiça ao desfecho final deste jogo. Apesar do maior ascendente dos estudantes, o jogo foi equilibrado e nenhuma das duas formações merecia garantir a vitória e os consequentes três pontos. O primeiro confronto de Jorge Costa com a sua antiga equipa, não foi nada animador. Recorde-se que os golos de ambas as equipas neste duelo, surgiram já depois do minuto 90. Marcou primeiro a equipa da casa, por Diogo Gomes. Empatou o Olhanense instantes depois por Yountcha. Num lance que caiu do céu. Com a vitória practicamente garantida, Jorge Costa viu o Olhanense chegar à igualdade pelo ex jogador do Belenenses, depois de uma grande penalidade cometida de forma infantil e inacreditável por um defensor da Académica.

 

SETÚBAL - BRAGA

 

Uma igualdade sem golos que acabou por prejudicar a nula eficácia dos visitantes, que durante os 90 minutos viram Diego, guarda-redes brasileiro, e mais um dos bons valores na sua posição em Portugal, evitar o golo do vice-campeão. Um ponto que acaba por beneficiar a boa organização dos sadinos, que adoptaram sempre uma estratégia de contenção, que no final acabou por dar os seus frutos. E, hoje em dia, conquistar um ponto diante do Braga é um óptimo resultado. Manuel Fernandes é realista e fez questão de o dizer. Apesar de ter deixado no banco algumas peças fundamentais deste Braga, Domingos Paciência viu a sua equipa criar oportunidades flagrantes. A fraca eficácia por vezes paga-se cara, e os " guerreiros do Minho " sentiram isso na pele assim que o árbitro deu por encerrado o segundo jogo da ronda.

 

PORTIMONENSE - NAVAL

 

O regresso do Portimonense ao convívio dos grandes não tem sido nada animador. O conjunto algarvio que ainda não pode competir no seu próprio Estádio, defrontou a Naval no Estádio Algarve, e não foi além de uma derrota pela margem mínima, a segunda em dois jogos. O médio francês Godemech apontou o único golo (em cima do intervalo) da partida. Resultado negativo que levou Litos, técnico do Portimonense, a criticar a atitude de alguns do seus jogadores no decorrer daquele jogo. Os últimos 15 minutos foram de grande sacrifício para os homens que viajaram da Figueira da Foz. Tiveram de jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Carlitos. Inacreditável foi o falhanço de Elias, médio do emblema de Portimão. Com a baliza completamente escancarada, atirou à barra. Falhando de forma displicente aquele que teria sido o golo do empate.

 

LEIRIA - PAÇOS DE FERREIRA

 

O segundo nulo da ronda número dois foi registado em Leiria, no Magalhães Pessoa. O União, que em 09/10 surpreendeu no seu regresso, tem tido um percurso idêntico ao da temporada anterior, onde também arrancou com dois empates. Além de ainda não ter somado qualquer triunfo, voltou a ficar em branco (180 minutos sem facturar). Já o Paços somou o seu quarto ponto (bom arranque dos castores). Numa partida de futebol que teve pouco mais de mil adeptos nas bancadas. Números desanimadores para uma embate do escalão principal do nosso futebol. Tendo em conta as incidências da partida, o resultado final aceita-se.

 

GUIMARÃES - RIO AVE

 

Foi com um empate que a jornada se iniciou e também foi com um empate que encerrou. No Afonso Henriques, Vitória e Rio Ave não foram além de mais um nulo, o terceiro em oito partidas. Curiosamente, as equipas que se confrontaram no fecho da ronda, continuam sem vencer, e sem marcar qualquer golo. As boas intervenções do guardião brasileiro Nilson, evitaram uma surpresa ainda nos primeiros 45 minutos, onde João Tomás e o guarda-redes da casa travaram um interessante duelo. Nilson levou a melhor. Na segunda parte o Guimarães aos poucos foi equilibrando mas não foi capaz de chegar ao golo. Na próxima jornada, tanto uma como outra equipa, poderão continuar sem vencer e em branco. Têm pela frente jogos de grande dificuldade. O Vitória desloca-se à Choupana para medir forças com um dos lideres. Enquanto que o Rio Ave, recebe o Porto de André Villas-Boas, outra das equipas que está na liderança.

 

GOLO DA JORNADA

 

Belluschi - Porto

 

Livre cobrado de forma sublime pelo médio argentino. Terceiro golo do Porto diante do Beira-Mar.

 

ONZE DA JORNADA

 

Guarda-redes - Nilson - Guimarães

Defesa esquerdo - Fábio Coentrão - Benfica

Defesa direito - Nei Santos - Setúbal

Defesa central - Felipe Lopes - Nacional

Defesa central - Samuel - Paços de Ferreira

Médio - André Santos - Sporting

Médio - Luís Alberto - Nacional

Médio - Godemech - Naval

Avançado - Sougou - Académica

Avançado - Vukcevic - Sporting

Avançado - Falcao - Porto

tags:

publicado por andre--- às 17:33
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De tiago nogueira a 24 de Agosto de 2010 às 18:57
http://footinmyheart.blogspot.com/

troca de links?

abraço


De andre--- a 24 de Agosto de 2010 às 19:49
Tás linkado Tiago.

Gostei do pouco ainda li no teu blog.

Abraço.


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds