ROBERTO MARCOU O RUMO DO JOGO
LIGA ZON SAGRES - 3ª JORNADA
BENFICA - SETÚBAL
O Campeão nacional regressou aos triunfos em jogos oficiais, depois de três derrotas consecutivas. O Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes foi o adversário ideal, e tal como na temporada anterior, foi mais uma vez o " bombo da festa ". Cardozo voltou a marcar, ajudando a formação de Jorge Jesus a sair da crise, e a bater os sadinos por 3-0. Luisão e Aimar também marcaram. Os primeiros 25/30 minutos do jogo de ontem entre o Benfica e o Vitória de Setúbal pareciam um capítulo de uma produção fictícia. Surpresa ou não, Júlio César foi aposta inicial de Jorge Jesus para render o " mal amado " Roberto. Salvio também se estreou como titular. O Benfica entrou a todo o vapor e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos por Cardozo, que com uma golpe de cabeça bateu Diego. Inédito esta temporada : o Benfica em vantagem no marcador. Jogada no lado esquerdo, protagonizada pelo argentino Gaitán, que com um cruzamento milimétrico assistiu o ponta-de-lança paraguaio.
O pior, ou não, estava para vir. Minuto 22, desatenção de Maxi Pereira, que exagerou na força do passe atrasado para Júlio César, este também não dominou o esférico da melhor maneira, e foi forçado a cometer uma grande penalidade, punida com a cartolina vermelha. Os guardiões encarnados pareciam estar amaldiçoados. Roberto, ele mesmo, era obrigado a entrar em acção, que logo de seguida viria a tornar-se determinante. Hugo Leal, formado nas escolas do clube encarnado, encarregou-se da marcação, mas permitiu a defesa vitoriosa do guarda-redes espanhol. Para gáudio dos colegas, de Jorge Jesus e do público encarnado. O Estádio da Luz passou então a incentivar o jogador espanhol. Assim foi, até ao último apito. Em vantagem no marcador, mas em inferioridade numérica, o Benfica nunca acusou a expulsão do jogador brasileiro. O Vitória raramente conseguiu tirar proveito do facto de contar com mais uma unidade.
Não marcou o Vitória, aproveitou o Benfica para elevar a vantagem, numa altura importante. Minuto 44, em cima do intervalo, o gigante Luisão foi lá à frente e fez o segundo na sequência de um pontapé de canto. Cabeceamento fulminante do capitão encarnado. O segundo golo deixava a equipa da casa um pouco mais aliviada e mais perto do primeiro triunfo oficial da época. O segundo tempo não foi muito diferente. O Benfica tentou sempre aumentar a vantagem. O Setúbal poucas vezes deu a ideia de estar a jogar contra dez elementos. E, aos 56 minutos, foi a vez de Aimar deixar a sua marca. O Benfica matava ali practicamente o jogo. Mais uma bela intervenção de Gaitán. Que se mostrou muito interventivo, deixando boas indicações. Claramente o jogo bem mais conseguido de um dos novos reforços encarnados. Vitória justa e fácil do Benfica. Num jogo que ficou marcado pela aparição gloriosa de um dos jogadores que mais controvérsia tem vindo a criar neste início de temporada no universo encarnado : Roberto !!! Foi uma reviravolta, ou um adiamento ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...