O CAMPEÃO CONQUISTOU APENAS 3 PONTOS EM 12 POSSÍVEIS
LIGA ZON SAGRES - 4ª JORNADA
GUIMARÃES - BENFICA
Este é já o " pior arranque da história do clube ". Os encarnados somaram ontem, em Guimarães, a terceira (quarta em jogos oficiais) derrota na Liga. Em quatro jornadas conquistaram apenas três pontos em doze possíveis. A derrota por 2-1, num terreno onde já não perdiam há três temporadas, poderá deixar o campeão nacional a nove pontos de distância do topo, caso o Porto vença hoje em casa o Sporting de Braga, no jogo grande da ronda. Edgar, que se estreou a marcar pelo Vitória de Guimarães e Rui Miguel, que esteve com um é fora do clube, fizeram os golos da equipa da casa, orientada por Manuel Machado. Saviola apontou o único golo (falha clamorosa de Nilson) do Benfica, num jogo que ficou marcada pela arbitragem controversa de Olegário Benquerença.
Começa a ser preocupante o arranque de época dos encarnados. Recorde-se que o Benfica na temporada passada perdeu apenas por duas vezes em trinta jornadas. Enquanto que o Vitória confirmou o bom momento que atravessa, ao somar o segundo triunfo (consecutivo) na prova. Na jornada anterior tinha vencido na Madeira o Nacional por 3-1. Os oito pontos conquistados pelos vimaranenses permitem à equipa minhota ocupar os primeiros lugares da competição, ainda sem qualquer derrota. Foi um bom jogo de futebol. É de lamentar que a equipa de arbitragem não tenha estado à altura dos acontecimentos.
Acabou por ser um desafio com alguma intensidade, com um ritmo interessante, que mostrou desde cedo que as duas equipas estavam ali para ganhar o jogo e somar os respectivos três pontos. Começou melhor o Vitória. João Ribeiro, provavelmente a melhor unidade em campo, mostrou serviço logo aos 20 segundos. E de seguida à passagem dos cinco minutos. Ficava o aviso. O primeiro golo do encontro surgiu aos 17 minutos pelo atacante brasileiro Edgar. A jogada começa em Toscano (o homem que brilhou intensamente na última jornada) e acaba com a finalização do ex jogador do Nacional, que com um ligeiro toque, desviou o esférico do alcance de Roberto.
O empate foi conseguido aos 32 minutos por Saviola. Falha de Nilson, que ao não segurar a bola, permitiu que o jogador argentino aproveitasse o erro da melhor forma. Com a baliza à sua mercê não teve qualquer dificuldade em restabelecer a igualdade. O tento da vitória minhota foi obtido a sete minutos dos 90. Cruzamento na esquerda de Bruno Telles para o cabeceamento letal de Rui Miguel. Os vimaranenses estavam de novo em vantagem, que muito dificilmente deixariam escapar. João Ribeiro um dos grandes destaques. O Benfica voltava a cair no Afonso Henriques (onde já não perdia desde a época de 05/06).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...