PORTO FOI QUEM MAIS BENEFICIOU NESTA JORNADA
LIGA ZON SAGRES - 4ª JORNADA
A jornada número quatro da Liga Zon Sagres correu às mil maravilhas para a formação azul-e-branca, orientada pelo discípulo de Bobby Robson : André Villas-Boas. O Porto encarregou-se de bater no seu terreno o Sporting de Braga por 3-2 (num jogo de antologia), beneficiou da derrota (2-1) do Benfica em Guimarães e ainda do empate (0-0) caseiro do Sporting em Alvalade, diante do conjunto algarvio do Olhanense. Com estes resultados, o Porto isolou-se no topo com 12 pontos em quatro jornadas. Deixando para trás a concorrência. O Benfica, campeão em título, está a nove pontos da liderança. Enquanto que o Sporting e o Braga estão a cinco. Podem ser ultrapassadas ainda hoje, caso o Nacional consiga vencer em Leiria.
SPORTING - OLHANENSE
Depois de três triunfos seguidos, o leão voltou a escorregar em casa, diante do Olhanense. Não foi além de um empate sem golos. É claramente a grande surpresa da ronda. O jogo ficou ainda marcado por um lance mal invalidado ao Olhanense, que provavelmente teria dado a vitória à equipa forasteira. Na sequência de um pontapé de canto ainda na primeira parte, apontado por Paulo Sérgio, o Olhanense chegou ao golo por intermédio de Jardel. Depois de visto e revisto o lance várias vezes, chega-se à conclusão de que o golo foi mal anulado. Não existe qualquer infracção. O Olhanense foi premiado pela sua competência e organização a nível defensivo. A estratégia de Daúto Faquirá era clara : arrecadar um ponto em Alvalade. O Sporting só se pode queixar de si próprio. O problema foi o do costume. Falta de eficácia na hora de alvejar a baliza. A equipa da casa teve boas ocasiões para chegar ao golo, mas desperdiçou as melhores de forma inacreditável.
PORTO - BRAGA
O Porto - Braga foi um autêntico hino ao futebol. O melhor da prova até ao momento. Provavelmente um dos grandes jogos da Liga 10/11. Teve golos (cinco), e que golos. Grandes jogadas. Um casa quase cheia. E uma arbitragem digna desse nome. Ficou bem visível neste encontro, quem é a melhor equipa em Portugal. Não restam dúvidas. O Braga deu uma boa réplica. Esteve em vantagem por duas vezes, mas o Porto foi de longe a melhor equipa em campo. Claramente superior. Os destaques vão inteirinhos para dois jogadores azuis e brancos. Varela, autor de dois golos. E como não podia deixar de ser : Hulk. Momento de forma assinalável. Actualmente é a melhor unidade do conjunto orientado por André Villas-Boas. Assistiu Varela para o golo do empate e encarregou-se de apontar o segundo. Jogou, fez a equipa jogar, assistiu, marcou, sobressaiu. A destacar ainda os golos de bandeira de Luís Aguiar, e sobretudo de Lima (golo da jornada). Terminou de rastos, mostrando o magnifico profissional que é. Porto líder com toda a justiça. Começa a haver pouca margem de erro para a concorrência.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...