LIGA ZON SAGRES - 4ª JORNADA
PORTIMONENSE E LEIRIA VENCERAM PELA PRIMEIRA VEZ
MARÍTIMO - PAÇOS DE FERREIRA
Marcaram o seu primeiro golo mas, ainda não foi desta que os insulares somaram o seu primeiro triunfo na prova. Marítimo e Paços de Ferreira dividiram os pontos no Funchal. Igualdade a um golo. Kléber, que se viu envolvido num caso polémico, regressou à equipa em grande. Marcou no seu primeiro jogo pelo Marítimo esta temporada. Resultado negativo que custou a saída ao holandês Mitchell Van Der Gaag. Ao cabo de quatro jornadas, os insulares ocupam a penúltima posição com apenas um ponto. O Paços segue na sexta posição com seis pontos. Jogo com arbitragem polémica.
PORTIMONENSE - RIO AVE
O triunfo do Portimonense diante do Rio Ave (marcou o primeiro golo na prova neste encontro) por 3-1, colocou um ponto final na " maldição do Estádio do Algarve ". Recorde-se que a formação algarvia nunca tinha vencido naquele recinto em jogos oficiais. Candeias, jogador emprestado pelo Porto, foi a grande figura do desafio. Assistiu para o primeiro da tarde e o próprio encarregou-se de marcar o terceiro. O Rio Ave é neste momento, a par do Marítimo, a única equipa que continua sem vencer. Somou apenas um ponto em quatro jornadas, e ocupa o último posto.
LEIRIA - NACIONAL
Os leirienses aproveitaram o factor casa para alcançarem o primeiro triunfo na liga. A União recebeu e bateu o Nacional por 2-1. Os insulares somaram a segunda derrota consecutiva. Em apenas sete minutos marcaram-se três golos. Marcou primeiro o Leiria aos 50 minutos. Empatou o Nacional aos 55. Dois minutos depois o golo do triunfo leiriense. Num desafio que contou com menos de 1000 espectadores. Números preocupantes para um embate do primeiro escalão.
ACADÉMICA - NAVAL
Os estudantes, esta temporada liderados por Jorge Costa, conseguiram o resultado mais desnivelado da ronda número quatro. Três golos sem resposta, colocaram a Académica na terceira posição com sete pontos. A destacar o lance capital do jogo : muitas dúvidas. Visto e revisto o lance, fica a sensação de que não existe qualquer falta sobre o jogador da Académica. Recorde-se que na sequência dessa jogada, os visitantes foram penalizados com uma grande penalidade, e ficaram reduzidos a dez unidades (mais de 75 minutos).
SETÚBAL - BEIRA-MAR
A quarta jornada fechou na segunda-feira à noite com o empate caseiro e sem golos do Vitória de Manuel Fernandes. A equipa da casa foi sempre mais perigosa mas, apesar do maior controlo e domínio do jogo, as melhores ocasiões pertenceram aos visitantes. Principalmente no segundo tempo, onde podiam ter matado o jogo nos últimos 10/15 minutos. Ambas as equipas somam agora cinco pontos. Este foi o segundo nulo do Vitória em casa. O Beira-Mar (além deste) também já tinha terminado um encontro a zeros (primeira jornada).
GOLO DA JORNADA
Lima - Braga
Um tiro portentoso do meio da rua. Indefensável para qualquer guarda-redes !!!
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Cássio - Paços de Ferreira
Defesa esquerdo - Miguelito - Setúbal
Defesa direito - Ricardo Pessoa - Portimonense
Defesa central - Kanu - Beira-Mar
Defesa central - Maurício - Olhanense
Médio - Roberto Sousa - Marítimo
Médio - Hugo Morais - Académica
Médio - Silas - Leiria
Avançado - João Ribeiro - Guimarães
Avançado - Candeias - Portimonense
Avançado - Hulk - Porto
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...