GOLEADOR PARAGUAIO DECIDIU O DERBY
LIGA ZON SAGRES - 5ª JORNADA
BENFICA - SPORTING
Nada melhor do que " bisar " num derby para garantir a reconciliação junto da massa adepta encarnada. Foi desta forma que o goleador paraguaio fez as pazes com o público da Luz. Depois do " gesto " polémico após o segundo golo no encontro da última terça-feira em jogo a contar para a Champions League, Cardozo redimiu-se com dois golos frente ao Sporting, no jogo mais apetecido da ronda número cinco. O sul-americano aproxima-se da marca do sueco Mats Magnusson (melhor marcador estrangeiro da história do clube), e já leva três golos na Liga em cinco jogos.
O derby lisboeta foi quase sempre de sentido único : a baliza de Rui Patrício. Depois de uma exibição e um triunfo convincente (o primeiro) em terras francesas, os leões pouco ou nada fizeram para vencer o eterno rival, e fase ao número de ocasiões da equipa da casa, até se pode dizer que saíram da Luz com um resultado bem lisonjeiro. A formação orientada por Jorge Jesus foi claramente superior durante todo o encontro. Foi uma espécie de Benfica versão 09/10. É caso para dizer : onde é que tem andado este Benfica.
A equipa da casa entrou a todo o gás, e criou muito perigo logo aos cinco minutos, quando Cardozo atirou ao poste. Segundos depois, o mesmo Cardozo, por pouco não chegou em condições a um cruzamento de Carlos Martins. Aos 13 minutos, e através do primeiro canto, o Benfica chegou ao golo de forma feliz pelo seu número sete. Depois de algumas carambolas a bola caiu no sitio certo à hora certa - Cardozo só teve de esticar a perna e empurrá-la para o fundo da baliza. Momento de alguma felicidade, na forma como a bola chegou aos pés do goleador encarnado.
O segundo golo do Benfica apareceu logo nos minutos (49) iniciais da segunda parte. Uma Combinação entre Cardozo e Saviola, permitiu ao jogador paraguaio marcar um golo de belo efeito, depois de ter fugido aos defesas leoninos. Patrício adiantado ainda tocou na bola, de forma insuficiente. Belo golo do atacante do Benfica. Os encarnados deperdiçaram até final boas oportunidades.
Cardozo esteve perto do hat-trick. Coentrão também cheirou o golo. O Sporting foi presa fácil no ataque. O primeiro remate surgiu apenas no segundo tempo. A oportunidade mais flagrante (e única), pertenceu a Liedson, quando o resultado era de 2-0, mas este só com Roberto pela frente, atirou ao lado. O Sporting voltou a marcar passo, tal como na jornada passada, e já só tem um ponto a mais que o Benfica. O Porto continua tranquilo no topo, aconteça o que acontecer na Choupana.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...