SPORTING E PORTO COMEÇARAM BEM A PROVA
LIGA EUROPA - 1ª JORNADA
A jornada europeia foi claramente positiva para Portugal. Quatro jogos, três vitórias e uma derrota (a do Braga em Londres). O Benfica foi a primeira formação a entrar em campo, e bateu o Hapoel na Luz por 2-0. O Sporting de Braga desiludiu no Emirates, e acabou goleado por 6-0, frente ao Arsenal. O Sporting foi à França bater o Lille por 2-1, obtendo o seu primeiro triunfo em França. Tarefa bem mais fácil teve o Porto no Dragão. O conjunto azul-e-branco superiorizou-se ao Rapid de Vienna, com uma vitória tranquila por 3-0 (mais uma). Os portistas continuam cem por cento vitoriosos - oito triunfos em outros tantos jogos.
GRUPO C
LILLE - SPORTING
Paulo Sérgio fez várias alterações no onze a pensar no derby de domingo, e lançou jogadores como : Tiago, Torsiglieri, Abel, Zapater, Salomão, Saleiro ou Postiga. A ver pelos primeiros 45 minutos, a aposta foi ganha. O Sporting dominou por completo o Lille no primeiro tempo, e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Vukcevic e Postiga (num bom golo de cabeça). Tudo se alterou na segunda parte com o maior ascendente da equipa da casa. O Sporting passou por momentos de algum aperto - principalmente após o golo dos franceses. Golo que contou com uma ajuda preciosa de Tiago.
Uma remate defendido da pior forma (para a frente), permitiu a Frau reduzir. A partir de aí o Lille passou a tomar conta do jogo, e dispôs de várias oportunidades para chegar à igualdade. Gervinho e Hazard fizeram a cabeça em água aos defesas leoninos de forma insuficiente. O Sporting raramente se desorganizou a nível defensivo e conseguiu segurar a vantagem. Triunfo histórico do Sporting. Recorde-se que a equipa nunca tinha averbado um triunfo em solo francês. O outro jogo do grupo terminou com a vitória do Levski sobre o Gent por 3-2.
GRUPO L
PORTO - RAPID VIENNA
A noite no Dragão não podia ter sido mais tranquila. O opositor raramente arriscou, e manteve-se fiel ao seu estilo até final, sendo por isso, derrotado de forma justa e clara por 3-0. Um ou outro contra-ataque inofensivo, foi o melhor que o conjunto austríaco conseguiu produzir no palco dos dragões em 90 minutos de jogo. O Rapid continua sem marcar qualquer golo em Portugal, e ontem percebeu-se bem porquê. O marcador sofreu a sua primeira alteração aos 26 minutos do primeiro tempo. Rolando que tinha desperdiçado um golo minutos antes, foi letal na sequência de um pontapé de canto.
Aos 65 minutos foi Falcao a aumentar a vantagem por 2-0. O melhor tento da noite surgiu aos 77 minutos pelo madeirense Ruben Micael, que com um remate soberbo, colocou o resultado final em 3-0.Destaque para João Moutinho, e claro, para o marcador do último golo. Exibições de grande qualidade desta dupla na linha média. No outro desafio do grupo, o Besiktas de Ricardo Quaresma bateu o CSKA de Sofia por 1-0, com o golo do triunfo a ser marcado nos descontos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...