JARDEL E VINICIUS SÃO JOGADORES A SEGUIR COM ATENÇÃO
Escrever sobre o Olhanense é sempre um grande privilégio e motivo de orgulho para mim, não o vou fazer por ser o clube do meu coração, mas sim porque merece. Por esta altura é uma das grandes surpresas da Liga 10/11. Terceiro classificado (nove pontos) e invicto à cinco jornadas, com apenas um golo sofrido, que lhe permite ter a melhor a defesa prova, são motivos mais do que suficientes para dar destaque a este histórico do futebol algarvio e português. Sobe o comando de Daúto Faquirá, os leões de Olhão têm conseguido surpreender neste arranque de temporada.
O Olhanense versão 10/11, é uma formação completamente diferente da equipa da temporada transacta. Se na época passada o Olhanense dava espectáculo e jogava quase sempre o jogo pelo jogo com qualquer adversário, este temporada essa ideia de jogo não encaixa na estratégia de Daúto. A equipa deste ano aposta num estilo de jogo bem mais contido, sobretudo nos jogos fora de portas. Privilegia a organização defensiva, e opta por transições mais rápida na hora de atacar o opositor. Com o melhor plantel dos últimos cinco anos, e um dos mais experientes, é uma equipa bem mais competente na hora de defender.
Com Jorge Costa era um conjunto que tinha como objectivo tomar conta do jogo, gerir a posse e circulação de bola, mas sempre com grandes dificuldades na hora de fechar a sua retaguarda. Para não falar da falta de experiência, que em certos jogos fizeram a diferença. No sector defensivo saíram jogadores como : Ventura, Tengarrinha ou Miguel Ângelo. Entraram : Moretto, Maurício e Jardel. Os dois primeiros jogadores acima dos 30 anos, que concedem à equipa outra maturidade. Na linha média não há Castro ou Rui Baião, mas chegaram boas opções : Fernando Alexandre, Vinicius, Lulinha, Nuno Piloto ou Cadu.
No ataque, Jorge Gonçalves, Adilson e Yontcha juntaram-se a Djalmir, Toy e Paulo Sérgio. A saida de Ukra foi bem colmatada. Maurício e Jardel têm formado uma dupla de centrais extremamente eficaz. São jogadores corpulentos, fortes no jogo aéreo, que se complementam. Vinicius é um todo-o-terreno. Movimenta-se com grande facilidade pela linha média. Faz qualquer um das três posições. É o pulmão do meio-campo. Jorge Gonçalves é um jogador incansável, que ocupa bem o espaço, e bastante inteligente a nível táctico. Paulo Sérgio continua em bom plano.
Djalmir terá de lutar pelo lugar com Yontcha, jogador diferente do finalizador brasileiro. Jogador de boa capacidade física que se movimenta com grande facilidade, abre espaços, e desgasta bastante as defesas contrárias. O Olhanense joga num 4x3x3 que facilmente se transforma num 4x2x3x1 quando ataca. É uma equipa interessante do ponto de vista táctico. Menos vistosa que na época passada, mas mais competente tactica e defensivamente. Bom trabalho de Daúto até ao momento. Principalmente na forma como escolheu os jogadores, e como construiu a equipa - bem à sua imagem ! Jogadores a seguir : Jardel e Vinicius. Dois talentos à solta, que andavam pelas divisões secundárias.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...