COENTRÃO E HULK FORAM DECISIVOS
LIGA ZON SAGRES - 6ª JORNADA
MARÍTIMO - BENFICA
Um golo de Fábio Coentrão (o jogador encarnado que está em melhor forma), já na segunda parte, permitiu ao Benfica somar a sua primeira vitória (1-0) fora de portas esta época (segunda consecutiva na Liga e a terceira nos últimos três encontros). A formação de Jorge Jesus tinha sido derrotada nas deslocações anteriores. Na Choupana frente ao Nacional e no Afonso Henriques diante do Vitória de Guimarães. À terceira foi de vez !
Apesar de ter sofrido até final (vencia pela margem mínima), o Marítimo causou poucos problemas ao campeão nacional, e podia ter sido goleado, caso a linha mais avançada tivesse sido bem mais eficaz. Óscar Cardozo e Saviola desperdiçaram ocasiões flagrantes. No lado do Marítimo deve-se destacar a exibição do médio Danilo Dias.
Os insulares apesar de terem trocado de treinador, continuam sem vencer e vão manter abaixo da linha de água com dois pontos em seis jornadas. A equipa da Luz com este triunfo passou a somar nove pontos e subiu alguns degraus da tabela classificativa. Na próxima jornada há um Benfica - Braga ! Certamente o duelo mais apetecido da ronda número sete.
PORTO - OLHANENSE
Otamendi estreou-se com um golo. O defesa argentino apontou o primeiro golo da formação azul-e-branca. Estreia de sonho. Depois de uma pré-época em que os resultados não foram muito animadores, poucos acreditariam que o Porto fosse capaz de iniciar a temporada de forma " avassaladora ". Os portistas contam por vitórias todos os encontros que disputaram até ao momento : dez ! Sublime !
Ontem, no Dragão, a vitima foi o Olhanense. Dois golos no primeiro tempo foram suficientes para que o líder somasse a sua sexta vitória na prova.Hulk foi quem mais brilhou. Depois de uma boa jogada individual bem ao seu estilo, obrigou Moretto a defesa apertada, o estreante Otamendi (que substituiu Maicon no onze) estava no sítio certo e limitou-se empurrar para o fundo da baliza do Olhanense.
O segundo golo chegou pela autoria de Hulk (artilheiro da competição com 5 golos em 6 jogos), desatenção de Maurício, que colocou a bola nos pés do Brasileiro e este só com Moretto pela frente aumentou a vantagem. Na segunda parte o Porto geriu o resultado, e passou a controlar a partida. Baixou o ritmo e deixou o tempo passar. A vitória já não fugia. O Porto detém agora o melhor ataque e a melhor defesa, que pertencia ao conjunto algarvio. Quem é que para este dragão ?!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...