Terça-feira, 28 de Setembro de 2010

Os outros destaques da Liga

LIGA ZON SAGRES - 6ª JORNADA

 

ACADÉMICA SALTA PARA A SEGUNDA POSIÇÃO

 

BRAGA - NAVAL

 

Depois de uma derrota no Dragão e um empate (deixou fugir os três pontos nos últimos minutos) na Mata Real, o Braga regressou aos triunfos. A Naval não foi capaz de deter os arsenalistas e perdeu por 3-1. Um resultado e uma exibição que não agradaram ao presidente do emblema da Figueira da Foz, que prescindiu dos serviços do técnico francês, Victor Zvunka. Ao fim de seis jornadas, a Naval 1º de Maio ocupa a décima quinta posição com quatro pontos. Fernando Mira, treinador adjunto, deve comandar os destinos da equipa nos próximas embates.

 

ACADÉMICA - GUIMARÃES

 

Início auspicioso dos estudantes. A formação liderada por Jorge Costa recebeu e bateu o Vitória de Guimarães por 3-1, com três golos de belo efeito - talvez o tento de Sougou tenha sido o melhor da ronda seis. Em Coimbra lutava-se pelo segundo posto. Os estudantes foram mais eficazes num jogo repartido. A diferença de golos pelo que se passou em campo até nem se justifica. Ainda assim, o resultado final aceita-se. A Académica, com onze pontos (os mesmos de Braga e Guimarães), detém o segundo melhor ataque do campeonato com 12 golos - uma média de dois golos por jogo. Bela campanha de Jorge Costa e da sua Académica.

 

PORTIMONENSE - BEIRA-MAR

 

Depois de na última jornada ter perdido o derby algarvio frente ao Olhanense, o conjunto de Portimão regressou aos triunfos (1-0) na recepção ao recém promovido Beira-Mar. O Portimonense alcançou a sua segunda vitória na prova - ambas conseguidas no estádio do Algarve. O resultado é enganador e injusto ! Apesar de ter melhorado bastante no segundo tempo, graças a duas substituições operadas por Litos, os de Portimão não mereciam ter ganho este desafio. Na primeira parte a melhor equipa em campo, foi a de Aveiro. O Beira-Mar fez mais do que o suficiente para ir para o intervalo em vantagem. Nos segundos 45 minutos os algarvios melhoraram e chegaram ao triunfo, através de um golo pouco ortodoxo do venezuelano Pena - jogador emprestado pelo Sporting de Braga.

 

LEIRIA - RIO AVE

 

Esta ronda foi, de certo modo, bastante injusta a nível de resultados finais. Em Leiria, a equipa que merecia ganhar, também não o fez. O Rio Ave fez tudo para obter o seu primeiro triunfo na competição, mas falhou sempre de forma escandalosa no capitulo da finalização. O Leiria a jogar em casa foi completamente manietado. O azar de uns é a sorte de outros. Perto do final, quando já se pensava no empate e na consequente divisão de pontos, eis que caiu do céu uma oportunidade de golo inesperada para a formação da casa - uma grande penalidade. Chamado à conversão, Carlão, goleador que tem andado afastado dos golos, transformou em golo e o União conseguiu a segunda vitória na prova. O Rio Ave, que continua no último lugar e sem ganhar, não merecia este desfecho !

 

SETÚBAL - PAÇOS DE FERREIRA

 

A jornada fechou no Bonfim com uma vitória inteiramente injusta da formação da casa, que viu no seu guarda-redes Diego (defendeu uma grande penalidade), uma das melhores unidades em campo. Claudio Pitbull foi capaz do melhor e do pior. O jogador brasileiro, que já tinha passado pelo clube sadino, apontou o único golo (frango de Cássio) do desafio, mas acabou expulso por uma suposta agressão ao jogador (Javier Cohene) paraguaio do Paços. Obrigando a sua equipa a jogar mais de 15 minutos com dez elementos. Triunfo importante, que permitiu à equipa aumentar para nove pontos. O Paços perdeu assim pela primeira vez esta temporada (de forma injusta), tal como o Guimarães e o Olhanense.

 

GOLO DA JORNADA

 

Sougou - Académica

 

Um remate de meia distância - forte e colocado ! Nilson foi incapaz de o deter.

 

ONZE DE JORNADA

 

Guarda-redes - Diego - Setúbal

Defesa esquerdo - Elderson - Braga

Defesa direito - João Pereira - Sporting

Defesa central - Ricardo Silva - Setúbal

Defesa central - Zé António - Leiria

Médio - Diogo Melo - Académica

Médio - Danilo Dias - Marítimo

Médio - Jumisse - Portimonense

Avançado - Fábio Coentrão - Benfica

Avançado - Vukcevic - Sporting

Avançado - Hulk - Porto

tags:

publicado por andre--- às 17:32
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds