BENFICA CONTINUA SEM VENCER NA ALEMANHA
CHAMPIONS LEAGUE - 2ª JORNADA/GRUPO B
SCHALKE 04 - BENFICA
Os encarnados deslocaram-se até a Alemanha para medirem forças com um emblema germânico, e pela décima oitava vez, não foram capazes de vencer naquele país. Ontem, na arena de Gelsenkirchen, perderam (décima segunda derrota) por 2-0 frente ao Schalke 04, com golos de Farfán e Huntelaar (jogador holandês com o qual Jorge Jesus sonhou ter no seu plantel). Com quatro partidas por disputar, tudo está em aberto no grupo B. Os próximos dois encontros, ambos frente ao clube gaulês, vão ser determinantes para as aspirações do campeão nacional, rumo aos oitavos-de-final da prova.
Mais perto da próxima fase parece estar o Lyon (que curiosamente, a nível interno, atravessa um péssimo momento), que venceu por 3-1, em Israel, o Hapoel. O conjunto francês lidera o agrupamento com seis pontos. O destaque do encontro foi o internacional brasileiro Michell Bastos, que bisou (o segundo golo é monumental) no jogo. O desafio foi resolvido pelos homens da casa nos últimos vinte minutos. O conjunto alemão terminou pela primeira vez esta temporada, um encontro sem sofrer qualquer golo.
A equipa de Jorge Jesus só não pontuou na segunda jornada da liga milionária por culpa própria. A falta de pontaria de Saviola, e dois erros defensivos deitaram tudo a perder, e a tradição manteve-se : o Benfica não ganha em solo germânico ! O primeiro golo do desafio surgiu aos 73 minutos por Farfán. César Peixoto além de não conseguir evitar que a bola chegasse ao jogador peruano, ainda lhe deu todo o tempo e espaço do mundo, e este com um remate cruzado bateu Roberto (que evitou de forma espectacular o golo da vantagem alemã ainda na primeira parte).
O segundo golo, apontado por Huntelaar, nasce de uma perda de bola de David Luiz em terreno proibido. Raul, antigo capitão e símbolo do Real Madrid, soube conduzir a jogada, deixou na esquerda em Jermanine Jones, que assistiu o atacante holandês à boca da baliza. Péssima exibições de Gaitán (saiu ao intervalo) e de Salvio que entrou no segundo tempo, mas passou ao lado do jogo. Jorge Jesus terá de rever as suas opções atacantes !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...