BRACARENSES CAIRAM PARA A ÚLTIMA POSIÇÃO DO GRUPO
CHAMPIONS LEAGUE - 2ª JORNADA /GRUPO H
BRAGA - SHAKHTAR DONETSK
O Sporting de Braga que tentava limpar a má imagem deixada em Londres, diante do Arsenal no jogo da primeira ronda (onde foi goleado por seis a zero), foi surpreendido pela formação ucraniana em pouco mais de trinta e cinco minutos, no seu próprio terreno. A equipa que viajou do leste, venceu por 3-0 (golos obtidos no segundo tempo), com um bis do atacante canarinho, Luiz Adriano. Douglas Costa fechou a contagem na transformação de uma grande penalidade, cometida por Paulo César. O resultado é enganador. O Shakhtar não merecia mais do que um empate.
As belas intervenções de Pyatov (guarda-redes dos visitantes), principalmente no segundo tempo, impediram o Braga de chegar ao golo. Com este resultado, os arsenalistas complicaram a passagem à próxima fase da competição. Nesta altura com mais quatro jogos para disputar, o Braga é o último classificado do grupo H (ainda não pontuou). Além de ocupar o último posto deste grupo, já sofreu nove golos e não marcou nenhum . A derrota do Braga não teve só a ver com a excelente exibição do guarda-redes ucraniano, mas com uma série de aspectos que foram surgindo ao longo do jogo.
Com o resultado a zeros, há uma falta (perto da grande área) clara sobre Paulo César ainda na primeira parte. O árbitro deixou passar em claro. O primeiro golo da equipa ucraniana é muito consentido pelo guardião do Braga (Felipe). Domingos Paciência também cometeu um erro que foi crucial, quando decidiu retirar do jogo o médio canarinho Leandro Salino, que na minha opinião é um dos jogadores que está em melhor forma, para além de ser o médio mais importante da equipa.
Principalmente pela forma como se movimenta pela linha média. Recuperações de bola, cobertura de espaços, equilíbrio táctico (e posicional) e pela forma como transposta a bola nas transições ofensivas. Com a saída de Salino o meio-campo bracarense deixou de ser o mesmo. Um erro tremendo de Domingos. Um desaire que complicou as contas do vice-campeão nacional na prova dos milhões !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...