PORTO E SPORTING LIDERAM OS RESPECTIVOS GRUPOS
LIGA EUROPA - 2ª JORNADA
Os únicos representantes portugueses na Liga Europa desta temporada, o Porto e o Sporting, continuam bem lançados na fase de grupos da competição. Ambas as equipas lideram os seus grupos, após duas vitórias em outros tantos jogos. O Porto foi à Bulgária vencer o CSKA por 1-0. Em Alvalade, também diante de um conjunto búlgaro, o Sporting goleou o Leski por 5-0.
GRUPO L
CSKA DE SOFIA - PORTO
Um golo logo aos 16 minutos do primeiro tempo, apontado pelo colombiano Falcao, a passe de Hulk, foi decisivo. Os azuis-e-brancos alcançaram desta forma a sua décima primeira vitória em onze jogos. O resultado podia ter sido bem mais confortável, mas as boas intervenções do guarda-redes da formação da casa e algumas perdidas escandalosas dos jogadores às ordens de André Villas-Boas contribuíram para que a vantagem fosse mínima.
Na segunda parte o Porto baixou o ritmo do jogo, relaxou e aos poucos o CSKA foi acreditando que podia pelo menos chegar ao tento da igualdade, e conseguiu pregar um ou outro susto. O Porto teve sempre o jogo controlado. Villas-Boas mostrou a Hulk que o colectivo estará sempre em primeiro lugar, e após alguns excessos individuais do brasileiro na segunda parte, retirou-o do jogo. Triunfo fácil do Porto, que continua invicto e cem por cento vitorioso ! No outro jogo do grupo, o Besiktas venceu na Áustria por 2-1.
GRUPO C
SPORTING - LEVSKI SOFIA
A primeira equipa a criar perigo em Alvalade até foi a que viajou do leste. Dembele só com Patrício pela frente não foi capaz de alterar o marcador. No seguimento desse lance (dos poucos) do Levski, o Sporting passou a dominar e ameaçava marcar a qualquer momento. Aos trinta minutos do primeiros tempo, o capitão Daniel Carriço abriu caminho à vitória e à primeira goleada da temporada.
Na sequência de pontapé de canto o jogador da cantera do Sporting desviou ao primeiro poste. Estava feito o mais difícil : marcar o primeiro. Em cima do intervalo, Maniche elevou a contagem com golpe de cabeça. Mérito para Vukcevic que, sobre o lado direito cruzou com conta, peso e medida. O terceiro chegou já no segundo tempo por Diogo Salomão. O melhor da noite foi apontado por Hélder Postiga. Matias Fernandes fechou a contagem. Na outra partida houve divisão de pontos. Gent e Lille empataram a um golo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...