ROBERTO FOI O MELHOR DOS ENCARNADOS
CHAMPIONS LEAGUE - 3ª JORNADA/GRUPO B
LYON - BENFICA
Ao perder por 2-0 em França diante dos franceses do Lyon, o Benfica somou a sua sexta (em doze jogos) derrota, tantas como em toda a época passada. Números que mostram bem a diferença entre o Benfica que venceu dois troféus (Taça da Liga e Campeonato) e o Benfica actual. Além da derrota, a equipa realizou uma partida bastante fraca. Foi provavelmente a pior exibição da época. O desaire em solo francês retirou margem de erro à equipa de Jorge Jesus, obrigando-a a vencer os dois desafios que ainda tem para fazer na Luz. E, mesmo assim, poderá não chegar. Jimmy Briand e Lisandro Lopez (apontou o seu quarto golo ao Benfica), decidiram o jogo, e permitiram ao emblema gaulês somar a sua terceira vitória no grupo.
O Lyon, que tem passado por dificuldades na Liga Francesa, está practicamente apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Benfica até nem começou mal o encontro. As coisas complicaram-se quando a equipa, de forma inesperada, começou a falhar demasiados passes em zonas perigosas. Foi uma desconcentração de Carlos Martins que tramou a equipa portuguesa. Uma perda de bola incompreensível, permitiu ao Lyon chegar ao golo por Briand - uma das caras novas para esta época. Tudo começa com uma desconcentração (mais uma) de Luisão, que permite a Michel Bastos ficar com a posse de bola, este decide arriscar o remate, e a bola esbarra no poste, e acaba por chegar a Carlos Martins que se deixa-se antecipar por Gourcuff.
O internacional francês, um dos melhores em campo colocou em Bastos e este cruzou para Briand marcar de cabeça.Tudo se complicou ainda mais quando o Benfica ficou reduzido a dez elementos por expulsão do argentino Gaitán. Uma situação em que qualquer treinador levaria as mãos à cabeça certamente. É impensável que um jogador veja dois cartões amarelos em pouco mais de 41 minutos. Sendo ele médio/avançado : é impensável. Não pode acontecer. A pouca eficácia dos atacantes do Lyon e a bela exibição de Roberto, impediram que a noite do Benfica no Gerland fosse de pesadelo. Com a equipa muito apagada, demasiado desconcentrada, e com apenas dez elementos, a derrota era quase uma certeza.
Minuto 50, golo do lyon. Lisandro à boca da baliza desfez todas as dúvidas e matou o jogo. Curiosamente, a jogada do segundo golo também nasce de uma bola no poste, rematada por Briand, que conseguiu ficar com a posse de bola na sequência do remate, e assistiu Lisandro, que de forma inacreditável teve todo o tempo do mundo. Rematou uma vez, Roberto defendeu, caiu (Lisandro) levantou-se e fez a recarga vitoriosa. Teve tempo para tudo, com Luisão a chegar tarde demais. Destaque pela negativa para o espanhol Javi Garcia. Provavelmente a pior unidade em campo, das que fizeram os noventa minutos. Indecisão e alguma falhas na altura de fazer os passes. Muito lento nas compensações. Não conseguiu dar à equipa aquilo que ele precisava. Maxi também teve uma noite infeliz. Roberto foi o melhor em campo : quem diria !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...