ABEL E JAVI GARCIA FORAM DECISIVOS
LIGA ZON SAGRES - 8ª JORNADA
O Sporting regressou aos triunfos na Liga Zon Sagres, após quatro jornadas. Abel, já muito perto do final, conseguiu bater o guardião do Rio Ave, Paulo Santos. No Estádio do Algarve, foi o espanhol Javi Garcia que marcou de cabeça num lance de bola parada, consentindo assim o quarto triunfo consecutivo à equipa de Jorge Jesus no campeonato.
SPORTING - RIO AVE
Na ressaca da vitória europeia, o Sporting voltou a passar por grandes dificuldades (tem sido habitual) num jogo do campeonato nacional. Oportunidades de golo não faltaram, mas só apareceram com alguma frequência nos últimos quinze minutos, quando a equipa leonina encostou às cordas o " aflito " Rio Ave, que ocupa o último lugar, e foi a Alvalade em busca de um pontinho - esteve perto de o conseguir. A história do Sporting - Rio Ave foi quase idêntica à de outros jogos, quase, porque desta vez o Sporting ganhou mesmo.
Falta de eficácia e de sorte, foram os condimentos principais. Bolas nos ferros foram três. Hélder Postiga a atravessar um bom momento, acertou por duas vezes nos ferros. Foi já em desespero (muito coração e pouca cabeça) que a equipa chegou à vantagem. Remate cruzado de Abel aos 89 minutos, com algumas culpas para Paulo Santos, que deu os três pontos ao Sporting, depois de três empates (dois deles em casa) e uma derrota. Vitória que permitiu à equipa subir alguns degraus na tabela classificativa e juntar-se ao grupo das equipas que já amealharam 12 pontos.
PORTIMONENSE - BENFICA
Ainda não foi desta que a formação algarvia conseguiu bater o Benfica em jogos do campeonato. Um golo solitário do médio espanhol Javi Garcia logo nos minutos iniciais do segundo tempo, conferiu o quarto triunfo consecutivo ao campeão nacional, que desta forma se isolou no segundo lugar com quinze pontos, fugindo a equipas como a Académica e o Braga, que têm menos um ponto. Um dos principais destaques do encontro foi o guarda-redes português Ventura, que com um conjunto de belas intervenções foi adiando o golo do Benfica.
O Portimonense até entrou melhor no jogo. Candeias, um dos quatro jogadores que pertencem aos quadros do Porto, criou alguns problemas no lado direito da defesa encarnada. Dotado de uma técnica razoável e de boa velocidade, Candeias foi durante algum tempo um enorme quebra-cabeças para o uruguaio Maxi Pereira (em baixo de forma claramente). Após os minutos iniciais com alguns ascendente do Portimonense, o Benfica foi tomando conta do jogo e dispôs das melhores oportunidades. Já na segunda parte Jara falhou por duas vezes de forma escandalosa. Vitória que podia ter sido mais ampla, se Ventura não tivesse brilhado, principalmente na primeira parte.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...