BIS E GRANDE EXIBIÇÃO DO MÉDIO CHILENO
LIGA ZON SAGRES - 9ª JORNADA
LEIRIA - SPORTING
Sporting vence pela segunda (quarta em todas as competições) vez consecutiva. Após um triunfo por 1-0 em Alvalade, seguiu-se uma nova vitória, desta feita em Leiria, por 2-1. De forma inesperada, foi ele (Jaime Valdés) a grande figura do encontro. Uma exibição de grande qualidade, e dois golos, um em cada parte, o segundo de belo efeito, deixaram o Sporting na terceira posição da prova com quinze pontos. A dez do líder Porto, e a três do grande rival. Carlão, que em tempos chegou a ser falado como possível reforço da equipa leonina apontou o tento de honra da formação leiriense, que somou a terceira derrota (primeira em casa) consecutiva.
A atravessar um bom momento, o Sporting subiu ao terceiro lugar da Liga, e vai ficar à espera do Resultado de logo à noite entre o Guimarães e o Portimonense. Os minhotos em caso de vitória igualam o Sporting com quinze pontos. De regresso à titularidade, Jaime Valdés embalou a equipa de Paulo Sérgio, que fez três alterações no onze inicial. Saíram Nuno André Coelho, Salomão e Liedson. Entraran Torsiglieri, Valdés e Vuckcevic, que jogou sobe o flanco esquerdo. O médio chileno teve como missão apoiar Héder Postiga.
Num desafio que colocava frente a frente duas formações separadas por um ponto, entrou melhor o Sporting, devido à inspiração do ex jogador da Atalanta, e um dos reforços para a temporada 10/11. Aos 14 minutos o marcador já assinalava 1-0 a favor do Sporting. Inverteram-se os papeis : Postiga cruzou, Valdés recebeu no peito e, sem deixar cair, rematou para o fundo das redes de Gottardi. O médio sul americano estreava-se desta forma a marcar pelo Sporting. Aos 22 minutos a formação da casa igualou graças a Carlão, mas sobretudo, a Panandetiguiri, que com uma inclusão pelo lado direito da defesa do Sporting, assistiu o ponta-de-lança brasileiro.
A quatro minutos do intervalo, Valdés voltou a bater Gottardi. Um remate de fora da área, sem hipótese para o guardião leiriense, voltava a colocar o leão na frente do marcador, resultado que não mais se alterou. No segundo tempo, e até final, o Sporting foi desperdiçando ocasiões que lhe poderiam ter confirmado como vencedor bem mais cedo. A falta de eficácia - sempre ela, impediu que o resultado fosse bem mais dilatado. Os leirienses tentaram sempre uma resposta, mas justificaram-se quase sempre inconsequentes no último terço. Bom jogo de Silas, um dos mais esclarecidos da União.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...