LIGA ZON SAGRES - 11ª JORNADA
GUIMARÃES VENCEU O DERBY DO MINHO
NACIONAL - MARÍTIMO
Foi uma jornada de derbys. A jornada arrancou na passada sexta-feira com o derby da Madeira - este bem menos polémico que o do Minho. Foi um jogo bem disputado. Apesar de ter terminado com uma igualdade sem golos, o desafio teve boas oportunidades para cada um dos lados. Os guarda-redes de uma e outra esquipa superiorizaram-se aos atacantes, e o nulo permaneceu até ao apito final. Resultado justo. Nenhuma das duas equipas merecia ganhar os três pontos. Jokanovic, treinador do Nacional, conhecido também pelo seu temperamento, foi expulso do banco de suplentes a dez minutos do final.
GUIMARÃES - BRAGA
Quente e bem mais animado foi o intenso derby do Minho. O Vitória, a realizar uma boa temporada, levou a melhor, tal como no ano passado, quando foi a primeira equipa a derrubar o extraordinário Sporting de Braga. O triunfo foi arrancado a ferros. Miguel Garcia, ao tentar o corte, marcou na própria baliza, dando a vitória à equipa da casa, que jogou toda a segunda parte com menos um elemento, devido à expulsão de Alan. A arbitragem de João Ferreira não foi das melhores e foi muito contestada pelas duas equipas. Vergonhoso foi o ambiente hóstil que se fez sentir no Afonso Henriques, onde foram arremecados vários objectos, colocando em perigo a integridade fisica dos profissionais da equipa visitante. Já vai sendo altura da Liga tomar medidas.
OLHANENSE - BEIRA-MAR
Mais de três mil pessoas presenciaram um jogo de futebol fraco, com poucas ocasiões de golo e com um empate a um, que acaba por se aceitar. O Olhanense em vantagem desde os nove minutos, altura em que Adilson fez o golo da equipa da casa, esteve perto de vencer pela quarta vez em Olhão e ascender à quinta posição, mas permitiu o empate ao Beira-Mar, por intermédio de Renan, que com um remate de meia distância conseguiu bater Moretto. O Olhanense marcou um golo e pouco mais fez. Preferiu gerir a vantagem, ao invés de ir em busca do segundo golo que lhe desse outra tranquilidade. O Beira-Mar teve sempre mais iniciativa na segunda parte, mas pouca arte e engenho. Renan tirou o coelho da cartola ao minuto 90. O empate é justo.
LEIRIA - SETÚBAL
Não foi nada feliz o regresso de Manuel Fernandes a Leiria. Recorde-se que há duas temporadas, foi o actual técnico dos sadinos que devolveu o União ao escalão máximo, após uma recuperação digna de registo, e só ao nível dos grandes treinadores. Neste seu regresso, a equipa da cidade do Liz venceu pela margem mínima (1-0), com um golo estupendo de Ngal. Na minha opinião, o golo da jornada. Os leirienses já não venciam há várias jornadas.
RIO AVE - PAÇOS DE FERREIRA
A vitória sobre o Sporting de Braga à passagem da nona jornada, a primeira na prova da formação de Vila do Conde, parece ter sido o ponto de viragem para o Rio Ave. Depois desse triunfo, a equipa pontuou sempre. Na décima jornada arrancou um empate em Setúbal, e na última jornada recebeu e bateu o Paços por 3-1, com um bis (mais um) de João Tomás (já leva seis golo na Liga) depois de ter estado a perder. Rondón colocou os visitantes em vantagem logo aos 17 minutos - ele que acabou expulso aos 76 minutos, por ter visto o segundo cartão amarelo.
GOLO DA JORNADA
Ngal - Leiria.
Um golo que deu a vitória e os três pontos à formação de Pedro Caixinha. Remate portentoso do jogador africano, depois de uma boa movimentação, seguida de uma grande recepção, culminada com um remate fortíssimo. Trabalho exemplar e à " ponta-de-lança ".
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Marcelo - Marítimo
Defesa esquerdo - Álvaro Pereira - Porto
Defesa direito - Amorim - Benfica
Defesa central - Otamendi - Porto
Defesa central - Diego Gaúcho - Leiria
Médio - Fernando Alexandre - Olhanense
Médio - João Alves - Guimarães
Médio - Valdés - Sporting
Avançado - Gaitán - Benfica
Avançado - Djalma - Marítimo
Avançado - João Tomás - Rio Ave
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...