LIGA ZON SAGRES - 10ª JORNADA
CHUVA DE GOLOS EM SETÚBAL
SETÚBAL - RIO AVE
Vitória e Rio Ave protagonizaram um jogo interessante de se seguir. Nenhuma das equipas se fechou lá atrás e o futebol ofensivo foi sempre uma constante. Ambas as equipas quiseram ganhar e, quando assim é, o resultado é agradável para quem gosta de futebol. O empate a três golos, num jogo de loucos, é na minha opinião justo por tudo o que qualquer uma das formações produziu. De destacar o bis de João Tomás que com 35 anos, continua a dar muito trabalho a quem defende. E ainda, a audácia do Rio Ave, que mesmo reduzido a des unidades, conseguiu chegar ao empate, com um golo tipico de ponta-de-lança.
PAÇOS DE FERREIRA - NACIONAL
Tinha tudo para acabar empatado, mas o angolano Mateus decidiu brilhar ao minuto 87 e dar a vitória aos insulares com um remate acrobático. Um golo para ver e rever. O golo da jornada, com entrada directa para o top da Liga Zon Sagres 10/11. Triunfo importante do Nacional, que ascendeu à quarta posição com 16 pontos. O Paços já não vence desde da sétima jornada - triunfo na Figueira da Foz por 2-1 após reviravolta.
PORTIMONENSE - ACADÉMICA
Depois do desaire frente ao Porto, a Académica parecia ter tudo a seu favor para regressar aos triunfos. Ao intervalo a formação de Jorge Costa vencia de forma confortável por 2-0, com golos de inevitável Miguel Fidalgo, e do ex jogador do Leixões, Hugo Morais. A precisar urgentemente de pontos, devido à posição incómoda que ocupa na tabela classificativa, o Portimonense reagiu e apanhou desprevenida a equipa de Coimbra. Em apenas dois minutos os algarvios chegaram à igualdade. Aos 64 minutos foi Renatinho a reduzir. Um minuto depois foi a vez de Nilson.
NAVAL - OLHANENSE
Continua complicada a situação na Naval. Ainda não foi desta que os figueirenses voltaram a vencer (uma vitória em dez jornadas). Sob o comando de Rogério Gonçalves, a Naval não foi além de um empate a um com o Olhanense e vai-se mantendo na cauda da tabela com cinco pontos. A equipa da casa até entrou bem e a ganhar. Logo aos quatro minutos colocou-se em vantagem. Porém, permitiu o empate aos forasteiros nos primeiros minutos da segunda parte.
MARÍTIMO - LEIRIA
No funchal também houve empate e divisão de pontos. Golos, só na segunda metade. Marcou primeira a formação visitante por intermédio de Carlão. Respondeu o Marítimo dois minutos depois por acção de Kléber, jogador que esteve com um pé no Porto no verão passado, e que já leva três golos na Liga. Os insulares continuam em zona perigosa, e com apenas um triunfo. O Leiria ocupa a décima primeira posição com 12 pontos.
GOLO DA JORNADA
Mateus - Nacional
Movimento acrobático do atacante angolano. Um golo em forma de " arte ".
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Rego - Beira-Mar
Defesa esquerdo - Nilson - Portimonense
Defesa direito - Sapunaru - Porto
Defesa central - Robson - Marítimo
Defesa central - Claudemir - Nacional
Médio - Cadu - Olhanense
Médio - João Luiz - Beira-Mar
Avançado - Targino - Guimarães
Avançado - Hulk - Porto
Avançado - Falcao - Porto
Avançado - João Tomás - Rio Ave
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...