BEIRA-MAR, MARÍTIMO, NACIONAL E PORTIMONENSE FICARAM PELO CAMINHO
TAÇA DE PORTUGAL - 4ª ELIMINATÓRIA
PORTIMONENSE - GUIMARÃES
No Estádio do Algarve a formação algarvia até começou bem. Jogava-se o minuto cinco, quando Renatinho colocou os de Portimão em vantagem no marcador. Arrancava bem o Portimonense. Respondeu o Vitória de Guimarães na segunda parte. Aos 50, num golo bastante confuso, empatou por intermédio de João Paulo. O golo do triunfo chegou a um minuto dos 90, por Edgar. Cabeceamento mortífero do ponta-de-lança brasileiro, a colocar os minhotos na próxima fase da competição.
BEIRA-MAR - ACADÉMICA
A realizar uma bela temporada, tal como a Académica, o Beira-Mar (que atravessa graves problemas em termos financeiros) não soube aproveitar o factor casa e caiu aos pés dos estudantes, que já não venciam há vários jogos. Os golos só apareceram nos últimos dez minutos do encontro. Éder e Sougou marcaram aos 81 e 89 minutos. Num jogo que teve nas bancadas pouco menos de um milhar de adeptos. Pelo que fez durante os 90 minutos, o resultado foi injusto.
OLHANENSE - NACIONAL
Um golo solitário de Fernando Alexandre na sequência de uma grande penalidade (marcou uma e falhou outra), apontada aos 13 minutos, foi suficiente para que a equipa de Olhão seguisse em frente na prova, de forma justa. A formação orientada por Daúto Faquirá ainda passou por apuros nos últimos quinze minutos, devido à expulsão do melhor jogador em campo, o avançado emprestado pelo Marítimo Adilson. O resultado é injusto. Os algarvios pelas oportunidades que criaram, poderiam ter alcançado um resultado mais dilatado.
RIO AVE - FEIRENSE
Os vilacondenses tiveram uma tarde bastante tranquila. Receberam e bateram no Estádio dos Arcos o Feirense da Liga Orangina por 3-0. Yazalde, Braga e Tarantini foram os marcadores de serviço. O Rio Ave continua a dar mostrar de ter recuperado do péssimo início de temporada. Foi a equipa que esteve mais tempo sem vencer um jogo na Liga Zon Sagres. Aos poucos a equipa foi melhorando e conseguiu deixar os últimos lugares. Vê-se que está muito mais confiante.
MARÍTIMO - SETÚBAL
Pela segunda vez esta temporada, mas em competições diferentes, o Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes foi à Madeira bater o Marítimo. Na primeira jornada da Liga, havia vencido por 1-0. Desta vez, em jogo da quarta eliminatória da Taça, venceu por 2-1, com golos de Claúdio Pitbull (ele que teve uma passagem fugaz pelo clube insular com pouco sucesso) e Henrique. Héldon ainda reduziu para os madeirense aos 82 minutos. O Marítimo ainda tentou o " forcing " final, mas os sadinos guardaram a sete chaves a preciosa vantagem que tinham.
Todos os resultados da quarta eliminatória da prova :
Merelinense – Carregado, 2-0
Sporting de Espinho – Leixões, 1-2
Atlético– Tourizense, 2-2 (6-5 g.p.)
Pinhalnovense – Tirsense, 2-0
Mondinense – Torreense, 1-2 (a.p.)
Portimonense – Vitória de Guimarães, 1-2
Beira-Mar – Académica, 0-2
Olhanense – Nacional, 1-0
Juventude de Évora – Santa Maria, 3-0
Rio Ave – Feirense, 3-0
Marítimo – Vitória de Setúbal, 1-2
Moreirense – FC Porto, 0-1
Sporting – Paços de Ferreira, 1-0
O encontro entre o Benfica e o Sporting de Braga foi adiado para 12 de Dezembro (devido à Cimeira da NATO), enquanto Ribeirão (Varzim, Cova da Piedade ou Gondomar) e União da Madeira (Bombarralense ou Louletano) ainda esperam pela resolução de processos disciplinares instaurados a Gondomar e Bombarralense.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...