O ENDIABRADO MATHEUS ABATEU O ARSENAL
CHAMPIONS LEAGUE - 5ª JORNADA
BRAGA - ARSENAL
Qualquer uma das três primeiras equipas do grupo H, poderá seguir em frente rumo aos oitavos-de-final da liga milionária. Os minhotos conseguiram um resultado histórico, ao bater o Arsenal por 2-0 no Estádio Axa, e vão lutar pelo apuramento na última jornada da competição, onde terão de medir forças com o Shakhtar Donetsk na Ucrânia. O principal responsável pelo triunfo de ontem chama-se Matheus (o segundo golo vai ser visto e revisto por essa europa fora). O avançado brasileiro bisou (83 e 93) no encontro, e abateu o outro Arsenal, o de Londres, dando assim a terceira vitória ao Braga da fase de grupos, que confirmou os minhotos, como o melhor estreante da prova.
Mesmo sem alguns dos seus principais nomes, o Arsenal foi uma adversário complicado de derrotar. No outro lado estava um Braga que está longe de estar bem na liga portuguesa, mas que na Europa tem feito uma excelente campanha. O único ponto negativo deve-se ao facto da equipa ter perdido em casa, na segunda jornada perante a formação ucraniana. De resto, a campanha dos " guerreiros do Minho " tem sido exemplar. A jornada poderia ter sido ainda mais proveitosa, se o Shakhtar não tivesse vencido na Sérvia por 2-0. O mais provável é que a luta seja entre portugueses e ucranianos. O Arsenal recebe o Partizan, e o mais certo é vencer, uma das poucas equipas que ainda não pontuaram. Será difícil a tarefa do Braga.
A primeira parte pertenceu por completo ao Arsenal, que apesar de não ter acertado na baliza, teve sempre o controlo e o domínio da partida. Tinha mais iniciativa, fazia a bola circular, e aproveitava quase sempre a velocidade de Walcott na faixa direita, que muito trabalho deu a Elderson. No segundo tempo foi aparecendo aos poucos o génio de Matheus, e as primeiras falhas do Arsenal. Minuto 59, Matheus trabalha bem o lance, e Luis Aguiar fica perto do golo, com uma remate forte e rasteiro, que passou ao lado do poste direito de Fabiansky. Pouco depois ficou por marcar uma grande penalidade a castigar um derrube de Rodriguez sobre Chamakh (que estava em fora-de-jogo).
A troca de Lima por Elton, não podia ter sido mais feliz. O jogador que havia rendido Lima, colocou a bola nas costas da defesa contrária para a velocidade de Matheus, que só com Fabiansky pela frente rematou em jeito, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Arsenal. O golo que viria confirmar o triunfo, o melhor da noite, ainda estava por chegar. Jogavam-se já os últimos segundos, quando Matheus ainda com fôlego e força suficientes, arrancou do meio campo, trocou as voltas aos defensores do Arsenal e ainda viu a bola bater na barra antes de entrar. Golo mágico de Matheus. Uma palavra paras as declarações do senhor Wenger, de quem eu muito admiro - teve mau perder !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...