BIS DE CARDOZO E EXIBIÇÃO CONVINCENTE
LIGA ZON SAGRES - 12ª JORNADA
BEIRA-MAR - BENFICA
Foi com uma exibição convincente, e um bis de Oscar Cardozo (ainda assistiu Saviola para o terceiro), no seu regresso à titularidade, que o Benfica foi vencer a Aveiro o Beira-Mar por 3-1, isolando-se assim na segunda posição do campeonato, beneficiando do empate no clássico e da derrota do Guimarães no Funchal frente ao Marítimo. Anselmo a cinco minutos dos 90 ainda reduziu para os aveirenses. Os encarnados encurtaram a distância que os separa do líder porto, para oito pontos.
Esta, foi a melhor resposta que a equipa poderia dar depois do descalabro de Telavive. Jorge Jesus disse mesmo que era a vitória que o Benfica precisava. A única forma da equipa se redimir era regressar aos triunfos em Aveiro, para aumentar e encurtar distâncias. Sem Aimar, mas com Amorim e Carlos Martins na linha média, e o paraguaio Cardozo na frente, o Benfica arrancou em bom plano e poderia ter chegado ao intervalo a vencer por mais de um golo.
Golo esse que só chegou em cima do intervalo, quando Bruno Paixão descortinou um agarrão de um defesa aveirense ao paraguaio do Benfica na grande área do Beira-Mar - grande penalidade que o próprio encarregou-se de converter com categoria. O segundo tempo iniciou-se com ocasiões flagrantes para ambos os lados (minutos 46 e 49). Cardozo e Ronny (ao poste) cheiraram o golo. Aos 59 minutos, o momento alto da noite. Cardozo apontou um golo de belo efeito, com um remate em arco, e aos 66, assistiu Saviola para o terceiro da noite, após um gesto técnico sobre o central Hugo (autor de uma exibição grandiosa, principalmente na primeira parte).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...