ARBITRAGEM DE ELMANO FOI UM DESASTRE
LIGA ZON SAGRES - 13ª JORNADA
PORTO - SETÚBAL
O Final, foi impróprio para cardíacos ! Já nos descontos, Elmano Santos decidiu marcar (e mal) uma grande penalidade por falta de Fucile sobre Henrique. Jaílson bateu e fez golo, Elmano Santos, cheio de preciosismos, mandou repetir, alegando que ainda não tinha apitado e dado a consequente ordem para que a penalidade fosse batida. Na segunda tentativa, o jogador brasileiro atirou por cima do travessão de Helton. O Porto preservava assim a vantagem conseguida, ainda no primeiro tempo, por intermédio de Hulk, que de grande penalidade ( falta também ela inexistente sobre Falcao) fez o décimo segundo golo na competição, e o único do desafio. O Porto depois do empate de Alvalade regressava aos triunfos, e mantinha a vantagem de oito pontos para o segundo classificado, o Benfica.
No primeiro tempo, por falta de inspiração dos jogadores azuis-e-brancos, talvez cansaço, e também por mérito do Vitória de Manuel Fernandes que foi ao Dragão com a lição muito bem estudada, raramente o Porto conseguiu criar grandes situações para inaugurar o marcador. Além do penalty, o lance onde esteve mais perto de o conseguiu foi numa bola parada, cobrada de forma exemplar por Belluschi. Sem hipótese de defesa, Diego contou com a ajuda da barra da baliza, para travar o remate do argentino. O bom posicionamento e competência táctica dos sadinos impediu que o líder do campeonato conseguisse grandes ocasiões.
Na segunda parte em desvantagem e sem nada a perder, Manuel Fernandes decidiu arriscar mais, visto que no primeiro tempo o Setúbal foi sempre uma equipa defensiva, com demasiados jogadores atrás da linha da bola, e viu a sua equipa criar alguns problemas ao Porto. No outro lado via-se uma equipa desinspirada e que aos poucos foi acusando algum nervosismo. Manuel Fernandes acreditava que era possível chegar ao empate, e foi arriscando em termos tácticos. Por duas vezes o Setúbal cheirou o golo : aos 71 por Zeca, valeu Rolando com um grande corte. E já nos descontos, através de uma grande penalidade, que levou o técnico sadino a criticar o árbitro na " flash-interview.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...