LIGA ZON SAGRES - 13ª JORNADA
GOLEADA SURPREENDENTE EM COIMBRA
GUIMARÃES - PAÇOS DE FERREIRA
Diz-se que a tradição vale o que vale, mas o facto é que ele manteve-se intacta no Vitória - Paços. Os minhotos continuam sem vencer os pacenses. O encontro entre as duas equipas referente à décima terceira jornada terminou com uma igualdade a uma bola. O Vitória de Manuel Machado, que já não vence há duas jornadas, colocou-se em vantagem aos 36 minutos do primeiro tempo com um golo de Edgar. O Paços chegou à igualdade aos 78, por intermédio do benfiquista Nelson Oliveira. Empate aproveitado da melhor maneira pelo Sporting, que ao vencer no Algarve, igualou o Guimarães com 22 pontos.
LEIRIA - BRAGA
O Sporting de Braga que na época passada superou todas as expectativas ao realizar uma temporada extraordinária, terminando a Liga na vice liderança, continua com grandes dificuldades nos jogos fora de portas. Esta época ainda não obteve qualquer triunfo na Liga Zon Sagres jogando como visitante. Em Leiria, até começou bem. A entrada derrompante com o golo de Matheus, deixou no ar a ideia de que essa situação seria ultrapassada, mas as coisas mudaram de figura rapidamente. Miguel Garcia cometeu uma grande penalidade e recebeu ordem de expulsão. O Leiria empatou e a partir de aí tomou conta do jogo. Aos 26 minutos já ganhava por 2-1. Acabou por matar o jogo perto dos 90 minutos, quando o Braga jogava reduzido a oito elementos.
RIO AVE - BEIRA-MAR
Em Vila do Conde também se dividiram os pontos. Vilacondenses e aveirenses não foram além de um empate a um golo. Os golos só chegaram na segunda parte. Marcou primeiro a equipa da casa por Yazalde (minuto 48). A resposta visitante foi instantânea. Dois minutos passados, e Leandro Tatu já restabelecido a igualdade no marcador. Destaques para a prestação surpreendente do Beira-Mar que, mesmo com alguns problemas internos, ocupa a nona posição com 16 pontos. E, também para o Rio Ave, que iniciou a liga a meio gás, mas já deixou os lugares perigosos e já não perde há cinco jogos.
NACIONAL - NAVAL
O Nacional - Naval, foi uma espécie de 90 minutos em " três actos ". O jogo que devia ser realizado no Domingo, foi iniciado na segunda, e terminado apenas na terça-feira, devido ás condições climatéricas impróprias. Os insulares levaram a melhor, depois de terem estado a perder por 1-0. Camora (Naval), Claudemir e Nuno Pinto (Nacional), apontaram os três golos de um dos jogos mais conturbados da jornada e da Liga Zon Sagres. A Naval manteve-se com " lanterna vermelha " - em treze jornada somou apenas cinco pontos. Enquanto que o Nacional subiu aos sexto lugar com vinte pontos.
ACADÉMICA - MARÍTIMO
A grande surpresa da ronda aconteceu em Coimbra no fecho da jornada 13, com a goleada imposta pelo Marítimo aos estudantes : 5-1 ! O Marítimo que passou por momentos de algum aperto no começo da prova, parece estar em franca recuperação. Com os três pontos obtidos em Coimbra, os insulares ascenderam aos décimo posto com 15 pontos (os mesmos que o Olhanense e o Paços de Ferreira). A derrota caseira impediu que a formação de Jorge Costa se aproximasse dos lugares europeus. Tarde diabólica do ataque do Marítimo que esteve imparável.
GOLOS DA JORNADA
André Santos - Sporting
Remate colocado do médio leonino à entrada da área.
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Diego - Setúbal
Defesa esquerdo - Nuno Pinto - Nacional
Defesa direito - Ricardo Esteves - Marítimo
Defesa central - João Paulo - Guimarães
Defesa central - Bura - Paços de Ferreira
Médio - Pedro Silva - Portimonense
Médio - André Santos - Sporting
Avançado - Babá - Marítimo
Avançado - Marquinho Marítimo
Avançado - Bruno Gama - Rio Ave
Avançado - Carlão - Leiria
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...