LIGA ZON SAGRES - 14ª JORNADA
LEIRIA CONTINUA A SURPREENDER
BRAGA - ACADÉMICA
Tal como na jornada anterior, a Académica de Coimbra voltou a surpreender pela negativa, ao sofrer novamente uma pesada derrota por 5-0. Em apenas duas jornadas, os estudantes somaram dois desaires e sofreram dez golos. Ainda mais surpreendente, foi a saída de Jorge Costa, alegando motivos pessoais. Esta situação ganhou contornos ainda mais inesperados, quando o antigo técnico do Braga e do Olhanense revelou que ia deixar não só a Académica, mas também o futebol. Revelação que apanhou de surpresa todos os amantes do desporto rei.
BEIRA-MAR - GUIMARÃES
O Vitória de Guimarães que vinha ocupando lugares europeus há várias jornadas, atravessa uma fase menos boa e continua em queda livre. Os minhotos já não vencem há três jogos e ocupam a quinta posição. Na última jornada deixaram-se surpreender diante do Beira-Mar que mesmo com vários problemas, vai somando pontos importantes na luta pela manutenção. Recebeu e venceu o Vitória por 3-2, com um bis de Wilson Eduardo - num " jogo de reviravoltas ".
MARÍTIMO - PORTIMONENSE
O Portimonense que ocupa um dos últimos lugares, foi ao Funchal conquistar um ponto em período de descontos, num jogo que teve arbitragem polémica de Olegário Benquerença. Resultado final : empate a um golo. Os algarvios impediram assim o triunfo do Marítimo, que podia ter igualado a Académica com 18 pontos. No lance do golo da igualdade, os da casa alegam uma ilegalidade no lance do golo, e o excesso de compensação do juiz da partida. O Portimonense chega á igualdade quando já passavam cerca de dois minutos em relação ao tempo que tinha sido inicialmente previsto.
NAVAL - LEIRIA
Surpreendente continua a ser a prestação da União de Leiria. A formação orientada por Pedro Caixinha ocupa a quarta posição com 24 pontos e, tal como na última época, deverá ser uma das surpresas da primeira volta. A equipa da cidade do Liz passou por uma fase complicada em que esteve vários jogos em conseguir vencer, no entanto, recuperou bem e ocupa agora um fantástico quarto lugar. A Naval, por sua vez, despediu mais um técnico. Rogério Gonçalves não resistiu à derrota caseira por 3-0. A Naval continua no último posto com apenas cinco pontos em catorze jornadas.
OLHANENSE - NACIONAL
O Olhanense de Daúto Faquirá, que já tinha recebido e batido o nacional em jogo da Taça de Portugal, desta vez não foi além de um empate a zeros, e já não sabe o que é vencer há sete jornadas. O último triunfo dos algarvios ocorreu diante do Setúbal. Apesar de ter disposto de um maior números de ocasiões, o resultado aceita-se. Nacional abriu e fechou o desafio com ocasiões flagrantes, sempre através do mesmo jogador - Orlando Sá. A partida terminou com Jokanovic com os nervos à flor de pele - sem aparente justificação.
GOLO DA JORNADA
Salvio - Benfica
Um cabeceamento de longa distância, que deu o quinto golo (irregular) ao Benfica - segundo da conta pessoal do argentino.
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Helton - Porto
Defesa esquerdo - Sílvio - Braga
Defesa direito - Vinícius - Leiria
Defesa central - Jardel - Olhanense
Defesa central - Danielson - Nacional
Médio - Hugo Viana - Braga
Médio - Rafael Miranda - Marítimo
Avançado - Salvio - Benfica
Avançado - Yannick - Sporting
Avançado - Wilson Eduardo - Beira-Mar
Avançado - João Tomás - Rio Ave
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...