O NÚMERO SEIS MAIS ELEGANTE QUE O FUTEBOL JÁ VIU
FERNANDO REDONDO
Pendurou as botas em 2005, é argentino e chama-se Fernando Redondo. Quem lê este nome e sistematicamente se recorda, não consegue ficar indiferente. Principalmente, todos aqueles que acompanharam a sua carreira. Fernando Redondo teria sempre lugar no meu onze de sonho. Marcou toda uma geração de jogadores que actuam à frente da linha defensiva, como tão bem ele fazia. Diversos jogadores têm sido comparados ao antigo médio argentino ano após ano, mas este é incomparável. Foi único. Foi ele quem revolucionou a forma como se joga naquele espaço.
Quem o viu jogar e, acompanhou o seu trajecto, toda a sua carreira, tem de concordar, quando se diz que que Fernando Redondo foi o protótipo do médio defensivo ideal. Um jogador por excelência. Elegância, classe e muito talento, fizeram deste jogador sul americano um exemplo a seguir. É um dos jogadores que sinto mais falta de ver jogar no meio-campo de uma equipa. Uma verdadeira delícia para todos os amantes do desporto rei. Cabeça levantada, arrumando o meio campo, construindo o jogo da sua equipa, um verdadeiro patrão. Um autêntico número 6 moderno.
Há jogadores que ficam na história por tudo aquilo que deram ao futebol, Redondo é um deles. Um jogador memorável. Sorte do Real Madrid que contou com o médio defensivo esquerdino durante seis épocas. O antigo número 6 dos " blancos ", faz parte daquela lista de jogadores que vão permanecer para sempre na memória de quem ama o futebol. Infelizmente, foram a quantidade enorme de leões que lhe atormentaram a carreira. Podia ter dado mais qualquer coisa ao " Beautiful Game ".
Inteligência táctica, certeza no passe e uma técnica anormal para um médio, fizeram de si um dos melhores da sua geração. Redondo jogava sempre sozinho, o único pêndulo do onze. Uma das piores decisões que qualquer treinador podia tomar, era sem dúvida a de colocar outro jogador ao seu lado. Ele sozinho dava conta do recado. Rendia muito mais sem ninguém perto do seu habitat natural. Uma frase sua tornou-se célebre - « Sou trinco porque é a melhor posição. Ali se cruzam todos os caminhos. Se Cristo tivesse jogado futebol escolheria esse lugar. » Um jogador inesquecível. Presença garantida no meu onze ideal de sempre !!!
O seu último clube foi o Milan. Vestiu ainda a camisola dos Argentinos Juniors e do Tenerife, além das camisolas da selecção Argentina e do Real Madrid. Foi em Madrid que conheceu os melhores anos da sua carreira. Sagrou-se Bi Campeão Europeu ao serviço do clube da capital Espanhola nas temporadas de 97/98 e 99/00.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...