ENCARNADOS CONTINUAM FIRMES NA PERSEGUIÇÃO AO LÍDER
LIGA ZON SAGRES - 16ª JORNADA
ACADÉMICA - BENFICA
Um golo a meias (Cardozo e Saviola), apontado aos dezoito minutos da primeira parte, e irregular, permitiu ao Benfica continuar a perseguição ao líder da competição. Os encarnados alcançaram o sexto triunfo seguido na Liga Zon Sagres, após triunfo em Coimbra por 1-0, aumentando assim a vantagem face ao Sporting para oito pontos. Apesar de ter jogado mais de 45 minutos em superioridade numérica, a equipa de Jorge Jesus foi pouco convincente e acabou por chegar à vitória com alguma dificuldade.
A exibição no Municipal de Coimbra foi uma das mais apagadas nos últimos desafios da Liga. Minuto 18, Cardozo cobra um livre e vê a bola desviar em Saviola antes de entrar na baliza de Peiser - o avançado argentino estava em posição irregular. Este foi de facto um desafio com uma arbitragem fraca de Elmano Santos. Erros graves que prejudicaram ambas as equipas. O Benfica também foi prejudicado ao não ver o juiz assinalar duas grandes penalidades a seu favor.
Se nas últimas partidas, o Benfica começou a dar mostras de estar a atingir um nível superior, e mais próximo do Benfica versão 09/10, ontem o Benfica que vimos, foi um mais idêntico ao que arrancou a época que está em curso de forma inesperada. Uma equipa nervosa, ansiosa e que, a jogar com mais uma unidade, nunca conseguiu matar o jogo. Os adeptos encarnados esperaram pelo golo da tranquilidade, mas ele nunca chegou a aparecer. A Académica entrou em campo de forma expectante, e nunca conseguiu incomodar Roberto. Miguel Fidalgo tentou aos 27 minutos, mas foi inconsequente. O mesmo sucedeu com Salvio e Cardozo.
Ao intervalo o Benfica vencia por 1-0 com um golo irregular e tinha mais um elemento em campo. Pape Sow tinha visto o cartão vermelho directo após uma entrada mais ríspida sobre o paraguaio do Benfica. A equipa de Jorge Jesus entrou mais acutilante no segundo tempo mas continuou a desperdiçar de forma escandalosa. De forma surpreendente, e com menos um, os estudantes que tinham ganho na Luz na jornada inaugural, iam equilibrando os acontecimentos, e estiveram muito perto da igualdade por duas ocasiões (numa delas a bola esbarrou no poste de Roberto). Também no ferro acertou Luisão, após uma cabeceamento bem ao seu estilo. O Benfica vencia, mas não convencia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...