LIGA ZON SAGRES - 16ª JORNADA
BRAGA VENCEU FORA DE CASA PELA PRIMEIRA VEZ
PORTIMONENSE - BRAGA
O triunfo forasteiro do Sporting de Braga é um dos vários destaques da primeira jornada da segunda volta. Os pupilos de Domingos Paciência conseguiram finalmente esta temporada vencer pela primeira vez fora de portas. No Estádio Algarve, frente a um Portimonense cada vez mais penúltimo, os minhotos ganharam por 3-0, com três golos alcançados no segundo período do desafio. Carlos Azenha somou o segunda jogo e a segunda derrota (ambas em casa) no comando do clube de Portimão.
GUIMARÃES - OLHANENSE
No Minho, o Vitória regressou aos triunfos na recepção ao Olhanense, que contou com Jardel (novo reforço encarnado) no seu onze pela última vez. O Guimarães ganhou por 1-0, com um golo solitário de João Ribeiro. Apesar de ter assumido as despesas do jogo, o Guimarães pouco fez para levar de vencido o emblema algarvio. Pelas incidências da partida, o resultado pareceu-me injusto. Talvez uma igualdade tivesse colocado alguma justiça no marcador. Porém, o futebol não é feito de justiça, mas sim de eficácia. A equipa da casa marcou e venceu.
LEIRIA - BEIRA-MAR
Um dos resultados mais desnivelados (a par do Portimonense - Braga) verificou-se na cidade Liz, com a surpreendente vitória do Beira-Mar por 3-0, face a um União de Leiria irreconhecível, que sofreu a segunda derrota consecutiva em casa. Nos últimos dois jogos, além dos dois desaires, encaixaram seis golos e ficaram em branco. As saídas mais recentes do plantel retiraram alguma qualidade à equipa de Pedro Caixinha. As ausências de Silas e Carlão são as que se têm feito sentir mais.
NACIONAL - RIO AVE
O Nacional que também vinha de um empate, também regressou aos triunfos diante do Rio Ave de Carlos Brito que volta a atravessar uma fase menos boa. O único golo foi apontado por Diego Barcellos aos 72 minutos, num jogo de sentido único. Paulo Santos foi uma das melhores unidades que a Choupana viu no confronto com o Rio Ave. Com esta vitória o Nacional ascendeu ao quinto posto com 25 pontos (os mesmos do Leiria). O Rio Ave permanece sobre a linha de água com 14 pontos, e já não vence há quatro jornadas.
SETÚBAL - MARÍTIMO
O Vitória de Setúbal - Marítimo teve um dos resultados mais enganadores : 4-2 a favor do insulares. Os sadinos a jogarem perante o seu público criaram diversas ocasiões durante todo o encontro, principalmente na primeira parte, mas acabaram por desperdiçar grande parte delas. Só assim se justifica que tenham chegado ao intervalo empatados a um. O Marítimo apostou sempre no contra-ataque e no erro do adversário, o que lhe permitiu ganhar com alguma tranquilidade, depois de uma tarde perdulária e com alguns erros infantis do Vitória.
GOLO DA JORNADA
Samuel - Paços de Ferreira
Um remate practicamente do meio campo, que na altura colocou o Paços em vantagem pela primeira vez naquela noite em Alvalade. Algumas culpas para Rui Patrício que devia e tinha de fazer mais. O remate é a meia altura e com pouca potência, que apesar disso não deixou de ser um grande golo.
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Paulo Santos - Rio Ave
Defesa esquerdo - Fábio Coentrão - Benfica
Defesa direito - Alex - Guimarães
Defesa central - Mamadou Tall - Leiria
Defesa central - Paulão - Braga
Médio - Custódio - Braga
Médio - David Simão - Paços de Ferreira
Médio - Rui Sampaio - Beira-Mar
Avançado - Claúdio Pitbull - Setúbal
Avançado - Babá - Marítimo
Avançado - Hulk - Porto
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...