MÉDIO ESPANHOL BISOU NO FUNCHAL
LIGA ZON SAGRES - 17ª JORNADA
MARÍTIMO - SPORTING
Rui Patrício, que brilhou sobretudo no segundo tempo, ao evitar o empate da equipa da casa por várias ocasiões, num terreno onde se estreou com a camisola do Sporting e o médio espanhol Zapater, que bisou (Liedson fez o terceiro) pela segunda (já o tinha feito em Alvalade diante do Penafiel) vez de leão ao peito, foram os principais protagonista do triunfo folgado e enganador do Sporting por 3-0, no Funchal frente ao Marítimo de Pedro Martins. Resultado que permite ao Sporting manter a terceira posição com mais três pontos que o Vitória de Guimarães, e continuar a perseguição ao rival da segunda circular. Um dos lances mais polémicos aconteceu ainda na primeira parte, quando o resultado estava a zeros : lance de Baba com Carriço dentro da área do Sporting deixou algumas duvidas.
O primeiro tempo teve muita luta, muita disputa no meio campo, mas os lances de verdadeiro perigo foram raros. O Sporting deixou o primeiro aviso para lá da meia hora, após um disparo do médio chileno Valdés, que proporcionou a primeira grande intervenção de um dos guarda-redes. Quando se esperava que o intervalo fosse chegar com as duas formações empatadas a zero, eis que surgiu o primeiro golo da noite por intermédio de Zapater. O médio espanhol apareceu na área insular, surpreendendo os centrais do Marítimo que não contavam com a sua presença, e de cabeça, bateu o guardião brasileiro Marcelo.
A desvantagem obrigou a equipa madeirense a comportar-se de maneira diferente. O Marítimo passou a ser uma equipa mais ofensiva ea pressionar o adversário mais à frente. Correu riscos e esteve perto do empate por diversas vezes : é nesse período de superioridade da equipa de Pedro Martins, que Rui Patrício vai segurar a vantagem com um conjunto de boas intervenções. A substituição de Paulo Sérgio também foi de grande utilidade, apesar de para muitos ser pouco compreensiva. É impensável retirar do jogo um jogador ofensivo para colocar um central (Torsiglieri), que foi reforçar a linha média leonina.
O Sporting com a substituição efectuada, estancou a pressão do Marítimo, foi ganhando o meio campo e deixou o adversário sem bola. E, aos 67 minutos, chegou ao segundo golo. Zapater dentro da área dos verde-rubros, tirou um adversário do caminho e frente-a-frente com Marcelo, colocou o esférico junto ao poste esquerdo. Aos 76 minutos o golo da confirmação. Liedson só teve de encostar, após uma brilhante jogada de Valdés pela direita. A equipa de Paulo Sérgio continua a demonstrar que é uma formação mais produtiva fora de portas. Em Alvalade o leão venceu apenas por três vezes, enquanto que fora de casa venceu o dobro das vezes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...