ENCARNADOS ELIMINARAM RIO AVE EM VILA DO CONDE
TAÇA DE PORTUGAL - QUARTOS-DE-FINAL
RIO AVE - BENFICA
Em apenas dois jogos no Estádio dos Arcos em Vila do Conde, marcaram-se " sete " grandes penalidades. Três (uma para o Rio Ave e duas para o Vitória) no último jogo dos vilacondenses na Liga Zon Sagres diante do Vitória de Guimarães (ganhou por 3-2). E ontem, marcaram-se mais quatro - uma a favor da equipa da casa, e as restantes a favor do Benfica. No entanto, apenas uma delas foi transformada em golo.
João Tomás falhou a primeira penalidade da noite. Os encarnados desperdiçaram duas (Cardozo e David Luiz). Com este triunfo (que só ficou consumado nos últimos minutos), o Benfica irá defrontar o Porto (vencedor do troféu nas última duas edições) nas meias-finais (duas mãos, uma delas já na próxima semana). O primeiro jogo será realizado no Dragão.
O Rio Ave, que atravessa uma fase complicada, já não vence qualquer jogo à várias jornadas, pouco fez para discutir uma vaga nas meias-finais da competição, fase que alcançou a temporada passada, após ter ido a Braga eliminar a equipa local de forma surpreendente. Ontem, e apesar de o resultado só ter ficado resolvido nos últimos minutos (Cardozo rematou e contou com a preciosa ajuda de Tarantini que colocou a cabeça à bola, e traiu Mário Felgueiras - minuto 87), a formação da casa foi durante todo o jogo inofensiva sempre que conseguiu chegar ao último reduto encarnado.
O Benfica foi sempre superior. Jogou melhor e teve mais e melhores ocasiões. O resultado não merece qualquer contestação, privada de alguns titulares, e com dez portugueses em campo, o Rio ave de Carlos Brito, que acompanhou todas as incidências na bancada devido a castigo, foi incapaz de contrariar o Benfica de Jorge Jesus, que seguiu em frente de forma natural, em relação ao que se passou em campo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...