LIGA ZON SAGRES - 18 JORNADA
CHUVA DE GOLOS EM COIMBRA
MARÍTIMO - BRAGA
O Sporting de Braga foi à Madeira bater o Marítimo por 2-1, e assim, somar a sua segunda vitória fora de portas nesta temporada. Hélder Barbosa, que parece ter ganho em definitivo a titularidade no onze de Domingos Paciência, apontou o primeiro golo do desafio - o mais rápido da Liga até ao momento. Respondeu a equipa insular com a igualdade por intermédio de Babá. Foi já no segundo tempo que Custódio (que também ganhou espaço no onze) apontou o tento que viria a dar o triunfo aos minhotos, após uma igualdade surpreendente na jornada passada em casa frente ao Setúbal. Nos últimos minutos, a sorte esteve no lado do conjunto de Domingos Paciência. A equipa de Pedro Martins cheirou o empate por duas vezes.
PORTIMONENSE - PAÇOS DE FERREIRA
O recem promovido Portimonense continua com grandes dificuldades neste seu regresso ao escalão máximo. Na última jornada sofreu mais uma derrota no Estádio Algarve e somou o décimo quinto jogo sem qualquer triunfo na Liga. Frente ao Paços de Ferreira, que teve uma mês de Janeiro fantástico, acabou por consentir o desaire nos últimos minutos - com algumas culpas para o novo internacional português - Ventura. O resultado poderia muito bem ter sido outro, caso a formação algarvia não tivesse desperdiçado ocasiões boas para se colocar em vantagem. O triunfo do Paços acabou por ser injusto.
ACADÉMICA - BEIRA-MAR
Em Coimbra houve chuva de golos. Académica e Beira-Mar dividiram os pontos depois de uma igualdade a três. Com um pouco de justiça e mais audácia, os aveirenses podiam muito bem ter saído do Municipal de Coimbra com os três pontos na bagagem. Brilhante, a prestação do Beira-Mar que, com os problemas que lhe são conhecidos, tem realizado uma competição muito acima do esperado. Magnifico o trabalho de Leonardo Jardim. Devolveu a equipa ao escalão principal e, quase de certeza, vai conseguir que esta se mantenha entre os grandes. Á procura do primeiro triunfo na prova (segundo no comando da Académica), continua o técnico dos estudantes - José Guilherme (substituto de Jorge Costa). Os estudantes não vencem há seis jornadas.
LEIRIA - OLHANENSE
A União continua a pagar a factura em termos desportivos pela saída de três jogadores que compunham a espinha dorsal do onze de Pedro Caixinha. Jogadores fulcrais na manobra da equipa. Diego Gaúcho - o grande esteiro da defesa. Silas - o motor da equipa, um dos jogadores mais experientes e a grande voz de comando. E, ainda Carlão - o matador da equipa. Continua no topo da lista dos marcadores. Frente ao Olhanense, o Leiria voltou a mostrar incapacidade e somou mais uma derrota. O Olhanense marcou dois golos em 25 minutos, que chegaram para amealhar mais três pontos e somar a segunda vitória consecutiva. Agora, com 25 pontos, o Olhanense ficou à beira do seu grande objectivo - a manutenção.
GUIMARÃES - NACIONAL
O único jogo da ronda onde não se marcou qualquer golo foi no Guimarães - nacional. Os vimaranenses não conseguiram aproveitar o empate caseiro e surpreendente do Sporting na recepção à Naval, que marcou a despedida de Liedson. Ainda assim, o Vitória conseguiu manter a quarta posição. O Nacional ocupa o sexto posto com mais um ponto e um jogo que o Olhanense. A grande ocasião de golo em todo o desafio pertenceu à equipa da casa.
GOLO DA JORNADA
Gaitán - Benfica
A sociedade argentina entre Saviola e Gaitán serviu para abrir o placar no Bonfim, palco onde o Benfica não tinha ido além de um empate a um na época passada. Saviola trabalhou no lado esquerdo, e graças à sua visão de jogo e categoria técnica, assistiu o outro internacional argentino que, sem deixar a bola tocar no solo, rematou de primeira sem hipótese para Diego.
ONZE DA JORNADA
Guarda-redes - Bracalli - Nacional
Defesa esquerdo - Sereno - Porto
Defesa direito - Kaká - Braga
Defesa central - Sidnei - Benfica
Defesa central - Mexer - Olhanense
Médio - Vandinho - Braga
Médio - Rui Duarte - Olhanense
Avançado - Sougou - Académica
Avançado - Candeias - Portimonense
Avançado - Tatu - Beira-Mar
Avançado - Liedson - Sporting
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...