A selecção nacional saiu derrotada do jogo particular de ontem que decorreu no Brasil, na capital Brasília frente ah selecção canarinha por humilhantes 6-2, ah 53 anos que Portugal não encaixava seis golos, a ultima vez tinha sido frente ah selecção sueca, precisamente no mesmo mês, no dia 20 de Novembro de 1955.
O jogo era de carácter particular, logo não contava para nada, mas Portugal sempre que joga tem nome, prestigio, e honra para defender, e ontem com aquele descalabro tudo isso foi posto em causa, e acabou por acontecer o que se julgava impensavel.
Portugal ate entrou bem no jogo, e cedo chegou ao golo da vantagem, estavam decorridos cinco minutos quando a seleccao inaugurou o marcador, canto de deco na esquerda, e danny na sequencia do remate de bruno alves, a encostar para o primeiro, depois disto veio o vendaval brasileiro, luis fabiano que antes de se transferir para Espanha já tinha actuado em Portugal, no porto sem grande sucesso, foi o homem da noite ao apontar um hattrick, eclipsando por completo cristiano ronaldo, que teve mais uma daquelas noites bem cinzentas.
No que toca a individualidades os brasileiros estiveram claramente superiores, como foram os casos de luis fabiano, robinho, kaka, ou anderson, outro ex porto, eh difícil escolher um jogador português que se tenha destacado no meio daquela tempestade.
Eh certo e sabido que a selecção brasileira eh uma das melhores do planeta, e tem todo o mérito pelo jogo que fez, por tudo aquilo que produziu nos 90 minutos de jogo, mas a defesa portuguesa teve uma noite infeliz, as facilidades, e a passividade com que os brasileiros rompiam aquela defesa chegava a ser bem mais facil que aquilo que eles propios previam, ou imaginavam, o Brasil tem dos melhores atacantes do mundo, sim eh verdade, mas Portugal também tem defesas de grande nível, e grande experiencia.
Sem esquecer quim, que em dois ou três golos podia ter feito mais qualquer coisa, no jogo com a Dinamarca em alvalade já tinha deixado muito a desejar, ontem deixou bem claro que não tem estado muito bem ao serviço da selecção, eh hora do senhor carlos queiroz mexer na baliza e apostar em eduardo.
Se o jogo era de caracter particular porque que o cesar peixoto nao entrou na partida mais cedo, e o rolando foi convocado para que, questoes impertinentes que acabam quase sempre por nao ter explicacoes, quando elas aparecem sao invalidas.
A era de queiroz comecou bem, dois jogos duas vitorias, mas foi sol de pouca dura, a cada jogo que passa a seleccao so piora, e nos proximos encontros, que ja serao a doer nao existe margem de erro, se quiserem estar presentes no mundial, vao ter que se aplicar muito, mas muito mais, porque assim nao me parece que seja suficiente
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...