Sporting e Benfica são os finalistas da segunda e polémica, edição da taça da liga, depois de terem vencido as respectivas partidas, porto e Guimarães ficaram pelo caminho, desafios que correram o risco de não se realizarem ontem, em Alvalade o Sporting venceu o clássico por 4-1 e repete a final da época passada, ate entrou a perder, e na luz o Benfica venceu pela margem mínima o vitoria, por 2-1, a grande final da prova, esta agendada para o próximo mês de marco, e será disputada no estádio Algarve no dia 22.
Sporting e porto encontraram se pela quarta vez esta época, uma vitoria para o Sporting na supertaca, e duas para o porto, campeonato e taça de Portugal, em Alvalade o porto como tem sido habitual na taça da liga, apresentou se com uma segunda equipa, dos titulares do Restelo, apenas um começou de inicio, foi o argentino mariano, de resto um onze composto por jogadores que tem sido menos utilizados, segundas escolhas, e ate deu para levar um alguns jovens, o jogo ficou ainda marcado pela estreia de andres madrid com a camisola do dragão, e logo como titular.
O porto entrou bem no jogo, aos nove minutos colocou se em vantagem com um golo do internacional marroquino, tarik, o Sporting a jogar com a sua melhor equipa foi tomando conta do jogo, e chegou ao empate ainda na primeira parte por ronagnoli de grande penalidade, depois de uma falta de pedro emanuel sobre polga.
A equipa da casa ia dominando a partida, e não podia ter entrado melhor na segunda parte, romagnoli voltou a marcar de grande penalidade, bisando na partida, sapunaru comete falta sobre helder postiga, o Sporting passava para a frente do marcador, um dos grandes momentos da noite ainda estava para chegar, derlei também ia bisar na partida, e restabelecer o resultado final.
Na luz Benfica e Guimarães procuravam chegar ah final, a primeira parte terminou sem golos, a melhor oportunidade de golo, pertenceu ao Benfica, cabeceamento de cardozo de costas para a baliza, com a bola a bater na barra.
Na segunda metade o vitoria apareceu um pouco melhor, imprimindo outra velocidade ao jogo, apostando nas transições rápidas, e fazendo a bola circular, perante um Benfica sem grandes ideias, que chegou ao golo com muita felicidade ah mistura, gregory aos 70 minutos marcou na própria baliza, depois de um pontapé de canto, aos 88 minutos pablo aimar estreou se a marcar com a camisola encarnada e garantiu a presença na final,desmarets ainda marcou aos 90 minutos, no entanto foi insuficiente.
Esta eh sem duvida nenhuma uma época para o vitoria esquecer, em relação a encontros frente ah equipa da luz, quatro jogos disputados ate ao momento entre as duas equipas, com a equipa da capital a levar sempre a melhor, venceu todos, três deles em guimares, ate final da época vão se encontrar mais uma vez, de novo na luz, será a quinta esta temporada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...