O Sporting foi o grande vencedor do derby, em Alvalade bateu o seu eterno rival, por 3-2 num jogo em que acabou por ser superior, sobretudo na segunda parte do desafio, onde arrancou para a vitoria, e dispôs de varias ocasiões para facturar.
Liedson que costuma marcar quase sempre ao Benfica, voltou a fazer, e logo por duas vezes, derlei também marcou, reyes e cardoso fizeram os golos dos encarnados, o Sporting voltou assim a bater em Alvalade o Benfica para o campeonato, algo que já não acontecia, ah duas épocas, cardoso voltou a marcar em Alvalade para a liga, repetindo o golo da época passada que valeu um ponto, também reyes voltou aos golos num derby.
Com esta vitoria o Sporting, apanhou o Benfica na tabela classificativa, as equipas contam agora com 37 pontos, a diferença para o líder passou a ser de 4 pontos, o leixões que joga apenas na segunda feira no estádio do mar frente ao belenenses, pode se juntar aos dois grandes de Lisboa, nas segunda posição da liga sagres.
O Sporting entrou melhor no jogo, e adiantou se no marcador logo aos 11 minutos, num lance de inspiração do brasileiro liedson, na quina da área rematou de pé direito ao angulo da baliza de moreira, o Benfica respondeu aos 25 minutos, e quase empatou pelo francês yebda, livre de reyes e o francês a cabecear ao poste da baliza de tiago.
O empate chega aos 37 minutos, pelo espanhol reyes de grande penalidade, o hondurenho suazo conseguiu fugir a polga, que se deixou antecipar, e ao tentar o corte cometeu uma grande penalidade indiscutível, o espanhol rematou para o centro da baliza e restabeleceu a igualdade no marcador, ate ao intervalo nada de relevante.
O segundo tempo abre com o golo do Sporting, por derlei, dois minutos apenas tinham passado desde o inicio da segunda parte, passe longo de polga, david luiz a facilitar, e a permitir que o brasileiro fizesse o segundo tento da equipa da casa, aos 55 minutos o Sporting esteve muito perto do terceiro, sidnei a cortar um remate de liedson em cima da linha de golo.
Aos 76 minutos bola na trave do Benfica, pelo recem entrado pereirinha, foi o mesmo pereirinha que serviu liedson para o seu segundo golo, e terceiro do Sporting, cruzamento na direita e o numero 31 de cabeca a não dar hipótese de defesa ao guarda redes moreira.
O benfica ainda teve tempo para reduzir para 3-2 ah passagem do minuto 90, pelo paraguaio oscar cardoso, que havia entrado na segunda parte do desafio, cruzamento pelo lado direito de maxi pereira e o ponta de lanca sul americano com um bom golpe de cabeca a reduzir, vitoria justa do sporting, principalmente pela segunda parte de grande nivel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...