Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009

Braga de classe europeia

Confirmou se ontem ah noite, o que parecia estar previsto, desde a semana passada, a passagem do Sporting de braga, aos oitavos de final da taça UEFA, empate a um golo, foi o resultado final, o psg eh o próximo adversário, nos oitavos de final da prova.

 

Com o resultado obtido, na primeira mão em braga, a equipa garantiu praticamente, a passagem ah próxima ronda, três golos sem resposta na primeira mão, embalaram ontem a equipa, para uma noite tranquila, e bastante confiante.

 

Mais uma vez o braga, voltou a mostrar, todo o seu potencial, esteve a perder, mas conseguiu responder ah altura, com o empate logo de seguida, luis aguiar voltou a marcar, e que golo, um remate sem hipótese de defesa, de angulo apertado, o sul americano, começa se ah afirmar cada vez mais na estratégia, de jorge jesus, principalmente na taça UEFA, onde tem sido decisivo, graças aos seus golos.

 

O braga iniciou a partida com o internacional português, stelvio adaptado a central, face as ausências da equipa, na primeira parte do encontro não houve grandes ocasiões de golo, o braga soube gerir a larga vantagem que trazia da primeira mão.

 

Foi na segunda parte que os golos apareceram, o standar de liege foi também nesse período a equipa mais perigosa, e desperdiçou algumas ocasiões, aos 51 minutos a primeira de varias oportunidades de golo, mbokani rematou ao lado.

 

Aos 58 minutos, goreux atirou ao poste da baliza de eduardo, aos 66 minutos, mbokani voltou a desperdiçar, isolado e só com eduardo pela frente, voltou a falhar o alvo. 

 

O braga respondeu com luis aguiar, que de pé esquerdo, fez a bola beliscar a barra da baliza belga, a equipa belga voltou ah carga, e desta vez foi de camargo a desperdiçar, finalmente a equipa belga conseguiu chegar ah vantagem, aos 79 minutos por mbokani, depois de terem falhado vários golos.

 

Aos 88 minutos, o braga respondeu com o empate, pelo uruguaio luis aguiar, de angulo difícil, o médio do braga, rematou de forma indefensável, e a bola só parou no fundo das redes do campeão belga.

 

 

Um dos grandes destaques da noite, foi a eliminação daquele que era, um dos principais favoritos ah vitoria final, a equipa italiana do milan, que caiu aos pés do werder bremen, do português hugo almeida, o peruano pizarro foi a grande figura da partida, ao apontar os dois golos da sua equipa.

 

Depois de um empate a um golo na primeira mão, realizada na Alemanha, a equipa italiana não foi alem, de um novo empate em pleno san siro, desta vez a dois golos, o maior numero de golos apontados fora de casa, qualificou a formação germânica

 

Outro dos destaques, foi o apuramento do detentor do troféu, a equipa russa do zenit, onde alinha o português danny, deixou pelo caminho os alemães do estugarda, e vai medir forcas, com os italianos da udinese. Tambem a outra equipa russa seguiu em frente, o cska afastou o aston villa.

 

Em grande na prova, estão as equipa ucranianas, as três conseguiram o apuramento para os oitavos de final, o metalist surpreendeu a sampdoria, tão inesperado foi também a eliminação do valencia, perante o dinamo de kiev, já o shakhtar deixou pelo caminho, os ingleses do tottenham. 

 

As unicas duas equipas espanholas, que ainda estavam em prova, ficaram pelo caminho, alem da elimincao do valencia, tambem o corunha, nao resistiu, os dinamarqueses do aalborg, foram mais fortes, 6-1 no conjunto das duas maos.

 

Das quatro equipas italianas, apenas uma seguiu em frente, foi a udinense que eliminou os polacos do lech, milan, fiorentina, e sampdoria ficaram todos pelo caminho.

 

A inglaterra faz se representar, na proxima fase, gracas ao seu unico sobrevivente, o manchester city, bellamy destacou se pelo seu bis, aston villa, e tottenham despediram da competicao

 

Tambem a franca merece destaque, tres das quatro equipas, continuam a sonhar com o trofeu, so o bordeus ficou pelo caminho, seguiram em frente o psg, proximo adversario do braga, o saint etienne de paulo machado, e ainda o marselha, que foi obrigado a ir as grandes penalidades, com a formacao holandesa do twente.

 

O ajax eh agora o unico representante da holanda, depois de ter batido a fiorentina, ja o twente, e o nec, nao tiveram a mesma sorte, foram os dois eliminados.

 

O werder bremen, e o hamburgo, sao os sobreviventes alemaes, wolfsbug e estugarda nao conseguiram seguir em frente.

 

Tambem o galatasaray, do portugues fernando meira, esta na corrida, num jogo espectacular que rendeu 7 golos, a equipa turca a jogar em casa frente ao bordeus, conseguiu o golo da qualificacao, aos 90 minutos de jogo, 0-0 tinha sido o resultado da primeira mao.

 

Oitavos de final

 

werder bremen - saint etienne

cska - shakhtar

udinense - zenit

psg - braga

dinamo de kiev - metalist

manchester city - aalborg

marselha - ajax

hamburgo - galatasaray

 

tags:

publicado por andre--- às 17:40
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds