A jornada numero 20 da liga sagres, arrancou na luz com um dos jogos mais importantes da ronda, o Benfica recebeu e bateu o leixões por 2-1, com golos de elvis, na propia baliza, e nuno gomes já na segunda parte, rodrigo silva fez o golo dos visitantes, quando estes já perdiam por 2-0.
Este era daqueles jogos que tinha bons atractivos, o leixões partia como quarto classificado, e caso conseguisse vencer, ultrapassava Benfica e Sporting, e acabava também por conseguir um feito inédito, vencer na casa dos três grandes, na mesma temporada, no entanto todos esses objectivos foram falhados, com a derrota averbada no jogo de ontem.
Já para o Benfica o grau de importância era bastante elevado, regressar as vitorias era quase obrigatório, depois da derrota de Alvalade, um triunfo voltava a colocar a equipa na luta pelo titulo, e a tirar partido do clássico de logo ah noite, onde certamente o Benfica ira tirar alguns benefícios, manter a distancia sobre o Sporting, ou aproximar se do porto, ou quem sabe um empate, iria dar um pouco das duas coisas.
No jogo de ontem, a pressão estava no lado dos encarnados, e como se não bastasse, ainda tinham pela frente um leixões disposto a complicar ao máximo, e a tentar fazer historia, depois de já ter vencido no dragão, e em Alvalade.
Sidnei ficou de fora por opção, miguel vitor voltou ao onze inicial, para fazer dupla com luisao, di maria também começou de inicio, rubem amorim ocupou o lugar habitual de yebda.
Como seria de esperar, o Benfica encontrou pela frente grandes dificuldades, principalmente na segunda parte do encontro, na primeira parte não houve grandes oportunidades de golo, apesar do domínio claro da equipa da casa, onde demonstrou sempre maior iniciativa, frente a um leixões que encontrou alguma dificuldade na saída para o ataque, o primeiro golo surgiu aos 16 minutos, infelicidade do central elvis, ao tentar intersectar um cruzamento de reyes destinado a oscar cardozo.
No segundo tempo, o benfica chega ao golo aos 67 minutos, 2-0 por nuno gomes que havia entrado, na segunda parte, cardozo a trabalhar bem na direita, e a tirar o cruzamento para o camisola 21 cabecear com exito.
Depois do segundo golo, o benfica sentiu algumas dificuldades, o leixoes foi um pouco melhor na segunda parte, principalmente a partir do momento, em que o benfica ficou reduzido a 10 elementos, com a saida de carlos martins por lesao, a equipa sofreu a bom sofrer para manter a vantagem, e foi dois minutos antes da saida do medio do benfica, que o leixoes reduziu por rodrigo silva.
Foram 15 minutos de sufoco, para o benfica, que practicamente so defendeu, aos 87 minutos, jose mota e quique flores, envolveram se numa troca de palavras, o motivo foi uma possivel lesao de katsouranis, em que jose mota considerou de anti jogo, houve ainda tempo para o arbitro, expulsar um elemento do banco de suplentes do leixoes, jogo bem quentinho, na parte final.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...