O paraguaio javier cohene, eh mais um dos talentos que andam ah solta na liga vitalis, o defesa central paraguaio, chegou a Olhão no verão de 2007, como mais um perfeito desconhecido, estatuto que a grande maioria dos jogadores vindos de fora, carrega consigo.
Chegou ao olhanense, como um potencial reforço, mas antes teve de se sujeitar aos habituais testes, na tentativa de convencer o técnico alvaro magalhaes, treinador da equipa algarvia na altura, veio para ficar ah experiencia, durante um curto período de tempo.
Uma partida disputada na pré época, e mais alguns treinos, chegaram para convencer o técnico alvaro magalhaes, de que seria uma boa aposta, preenchendo na altura uma lacuna na equipa, algo carenciada de jogadores, para a posição em questão
Apesar da liga vitalis, ser uma competição interessante, muito competitiva, e bastante equilibrada, nunca conseguira competir com a liga sagres, em termos populares, por isso eh perfeitamente normal, que alguns jogadores passem um pouco ao lado.
Eh um jogador que pode passar despercebido a alguns, por não actuar no principal escalão do futebol português, mas que não passara, a todos aqueles que acompanham o futebol, com mais frequência, e mais detalhadamente.
Cumpre a sua segunda época, em Portugal, ao serviço do olhanense, eh claramente um dos melhores jogadores ah actuar na liga vitalis, e um dos mais valiosos, do plantel do clube algarvio, pilar da defesa rubro negra, peca fundamental do onze de jorge costa.
O defesa central sul americano de 21 anos, eh um jogador rápido, quase imbatível no futebol aéreo, 1,87m, possante 84 kg, com bom sentido posicional, interessante sobre o ponto de vista táctico, que gosta de sair a jogar, eh daqueles defesas quase intransponíveis, principalmente quando esta bem, a níveis físicos, e psicológicos.
Ao longo destas duas épocas, o paraguaio já despertou a cobiça de vários emblemas, da principal liga do futebol português, chegou se inclusive, a falar do interesse do Benfica, ate a actual temporada começar, a sua permanência em Olhão, foi sempre uma grande incógnita, a saída seria o cenário mais provável, no entanto acabou por ficar.
Jogador talentoso, de um potencial enorme, com grande margem de progressão, dificilmente continuara por muito mais tempo em Olhão, com grande pena minha, como adepto e sócio do clube, a sua saída será inevitável, a curto prazo.
Eh daqueles jogadores, que tem capacidade e qualidade, para se tentar afirmar, num clube de outra dimensão, o melhor defesa central, que vi passar pelo estádio jose arcanjo, nos últimos anos, a chamada ah selecção do paraguaio, eh uma questão de tempo.
Quem ainda não o conhece, vale a pena segui lo com atenção, eh um jogador de grande qualidade, uma mais valia, para um clube pequeno, como o olhanense.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...