Sexta-feira, 20 de Março de 2009

Sporting de braga merecia mais

Ainda não foi desta, que o Sporting de braga atingiu os quartos de final da taça UEFA, depois de um empate sem golos em paris na primeira mão, ontem a jogar em casa, os minhotos foram derrotados por 1-0 frente ao paris saint germain, e estão fora da próxima eliminatória da competição.

 

Foi um paris saint germain matreiro, cínico, aquele que ontem ontem ah noite jogou no estádio axa, arriscou muito pouco ou quase nada, apesar de ter iniciado o jogo com dois jogadores na frente, jogando os 90 minutos no erro do adversário, o típico jogo italiano.

 

Quando se começava a pensar no prolongamento, no lance de bola parada, eduardo falhou, e o gigante hoarau, que havia entrado poucos minutos antes fez o único golo do encontro, depois do falhanço do guarda redes português, só teve de cabecear para a baliza deserta.

 

Foi o braga quem mais atacou, foi o braga que tomou conta do jogo, do principio ao fim, so que nao conseguiu marcar, a equipa entrou bem no jogo, e logo aos 13 minutos esteve muito perto do golo, remate de paulo cesar, com grande defesa de landreau, com a bola a bater ainda na barra, guerrero foi a figura depois de ter bisado.

 

Aos 21 minutos, renteria cabeceou com algum perigo , depois de um cruzamento de cesar peixoto, apenas dois minutos depois, o braga voltou a ameaçar a baliza francesa, alan já dentro da área, rematou de primeira com a bola a passar por cima do alvo.

 

Os franceses só conseguiram criar perigo, ah passagem dos 27 minutos, depois de uma falta de leone, sobre kezman, punida com cartão amarelo, livre directo de chantome, que acertou com estrondo na barra da baliza de eduardo, que estava completamente batido, nem se fez ao lance.

 

O braga respondeu aos 33 minutos, também de livre directo, onde voltou a estar perto do golo, livre cobrado de forma quase perfeita por luis aguiar, com a bola a passar a centímetros do poste esquerdo da baliza de landreau, completamente batido.

 

Segunda parte, com mais uma entrada der rompante do braga, cruzamento de joao pereira, e renteria a disparar ao lado, depois de um remate de primeira, jogava se o minuto 47.

 

O jogo foi perdendo algum ritmo, alguma intensidade, com a equipa francesa resguardada no seu meio campo, aos 65 minutos remate de rodriguez ao lado, depois de um pontapé de canto, aos 80 minutos, e contra a corrente do jogo, os franceses adiantaram se no marcador, lance de bola parada, livre de chantome, e o recem entrado hoarau a fazer o golo de cabeça, aproveitando da melhor maneira um erro crasso de eduardo, um autentico balde de agua fria no estádio axa.

 

Já sobre os descontos, mais uma grande defesa do francês landreau, a remate do colombiano renteria, pouco depois ouvia se o apito final, o braga estava fora da competição, desfeito o sonho de jorge jesus levar a equipa ah final de Istambul.

 

 

O detentor do troféu, também ficou pelo caminho, o zenit do português danny, não conseguiu melhor do que uma vitoria caseira, por 1-0 frente ah formação italiana da udinese,resultado insuficiente, depois da equipa russa ter perdido por 2-0, na primeira mão em Itália, no jogo de ontem, tymoshchuk apontou o único golo do desafio, udinese a única equipa italiana ainda em prova nas competições europeias.

 

 

Os alemães do werder bremen, vão se assumindo com um dos grandes candidatos, ah vitoria final da competição, na quarta feira deixaram pelo caminho, a equipa francesa do saint etienne, que vive tempos difíceis em franca, luta pela manutenção, no jogo que colocou frente a frente dois portugueses, paulo machado e hugo almeida, ambos começaram no banco de suplentes, registou se um empate a dois golos, boa recuperação dos franceses que estiveram a perder por 2-0 em casa, mas ainda chegaram ao empate, no entanto insuficiente, na Alemanha o bremen tinha ganho por 1-0.

 

Ainda na quarta feira, no jogo grande destes oitavos de final, o Marselha foi ate ah Holanda deixar pelo caminho o ajax, onde foi preciso recorrer ao prolongamento, e ai os franceses foram mais eficazes, ao marcarem o golo que deu a passagem ah próxima ronda, no minuto 20 do tempo extra, depois de ter vencido em franca por 2-1, o Marselha perdeu pelo mesmo resultado, no prolongamento foi mais feliz, e seguiu em frente.

 

No jogo que colocou frente a frente duas equipas do mesmo pais, a Ucrânia, o dínamo de Kiev, seguiu em frente com a vantagem dos golos marcados fora de casa, depois de ter vencido por 1-0 na primeira mão, perdeu por 3-2 na segunda, os dois golos marcados fora foram decisivos no apuramento, ficou pelo caminho uma das equipas sensação deste ano da prova, o metalist.

 

 

A outra das três equipas ucranianas, também seguiu em frente, o shakhtar deixou pelo caminho, os russos do cska, que na época de 04/05 venceram a competição, em Alvalade frente ao Sporting, depois de uma vitoria na primeira mão por 1-0, saíram derrotados por 2-0 no derradeiro jogo, e foram eliminados, vagner love atacante do cska, que ah quatro jogos consecutivos que marcava sempre na prova, ficou em branco no jogo de ontem.

 

Alem da Ucrânia e da franca, também a Alemanha vai contar com duas equipas, nos quartos de final da competição, depois do werder bremen, foi a vez do hamburgo se apurar, depois de ter ido ah Turquia afastar o galatasaray, na primeira mão o resultado tinha sido de 1-1, no jogo de ontem os turcos chegaram a ter uma vantagem de dois golos, mas em apenas três minutos os alemães empataram o jogo, decorria a segunda parte, o empate a dois golos chegava para seguirem em frente, mas já sobre o minuto 90 ainda fizeram o terceiro golo, acabando por vencer o encontro.

 

Não se previa nada, que o encontro entre manchester city, e aalborg, fosse decidido apenas nas grandes penalidades, depois de ter vencido em Inglaterra por 2-0, o city deslocava se ate ah Dinamarca com uma vantagem tranquila na eliminatória, no entanto os últimos cinco minutos de jogo foram dramáticos para os ingleses, aos 85 minutos a equipa da casa reduziu, e aos 90 fez o 2-0 empatando a eliminatória, depois de meia hora de prolongamento sem golos, o jogo foi decidiu através da marca dos onze metros, onde os ingleses foram mais certeiros, vencendo por 4-3, ainda assim não ganharam para o susto.

tags:

publicado por andre--- às 17:34
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds