Estão encontrados os finalistas da liga milionária, são eles : o manchester united e o barcelona. O manchester united, não teve grandes problemas para afastar o arsenal. Mais difícil foi a tarefa do barca em Londres, frente ao chelsea, num jogo cheio de casos polémicos. Este será o grande frente a frente, entre os melhores jogadores da actualidade, ronaldo e messi, e as melhores equipas do momento, na grande final deste mês em Roma. Esta era a final que grande parte dos adeptos do desporto rei, pediam. Num lado o manchester united, mais cauteloso, mais continental, no outro, um barca mais espectacular, capaz de intimidar qualquer equipa, graças ao seu futebol de ataque. Esta final poderá também decidir, quem será o melhor jogador de 2009.
Na terça feira, foi encontrado o primeiro finalista da prova, o manchester united viajou ate Londres, para voltar a bater o arsenal por 3-1, num jogo onde ronaldo foi a grande figura. O português apontou dois dos três golos, e ainda assistiu park, para o primeiro. O melhor que os gunners conseguiram, foi reduzir quando já perdiam por 3-0, com um golo de grande penalidade apontado por van persie. Fletcher que cometeu a falta, foi expulso na sequencia do lance, com vermelho directo.
O manchester united, que trazia uma vantagem de 1-0, não podia ter iniciado de melhor maneira, a segunda mão das meias finais, aos 8 minutos, abriu o marcador por intermédio do coreano park, ronaldo assistiu, o defesa do arsenal gibbs, escorregou, e park aproveitou para aumentar a vantagem na eliminatória
Três minutos depois, ronaldo fez o 2-0, depois de um livre bem ao seu estilo. A perder por 2-0, a tarefa dos arsenal era quase impossível, a equipa tinha de marcar 4 golos para seguir em frente. As coisas complicaram se ainda mais, já no decorrer da segunda parte, quando ronaldo bisou na partida, aumentando para 3-0 os numeros do encontro, e para 4-0 no conjunto dos dois jogos. A jogada do terceiro golo, foi a melhor do encontro, iniciada e concluída pelo português. Van persie, ainda reduziu para 3-1, aos 76 minutos, mas por esta altura, o arsenal já estava praticamente fora da competição.
Também em Londres, o barca conseguiu o passaporte para a final de Roma, depois de ter conseguido um empate a um golo, frente ao chelsea. O golo da equipa espanhola foi marcado por iniesta, quando já se jogava o período de descontos, essien fez o golo da equipa da casa, dois golos de belo efeito. Este foi um jogo que ainda fará correr muita tinta, devido a vários lances polémicos, pelo menos duas grandes penalidades, ficaram por marcar a favor do chelsea. Também a expulsão do lateral francês abidal, foi bastante constestada pelos espanhois.
Depois de um empate a zero, em Espanha, as equipas precisavam de marcar, se quisessem seguir em frente. O chelsea adiantou se bem cedo no marcador, logo aos 9 minutos, por intermédio do africano essien, com um remate fantástico.
O chelsea mostrou se uma equipa mais ofensiva neste jogo, e teve boas ocasiões para ampliar a vantagem. Por seu lado o barcelona, teve um jogo menos conseguido, que aquele que tinha efectuado no santiago bernabeu no ultimo fim de semana.. A equipa conseguiu marcar no único remate que levou a direcção da baliza, já nos descontos, mais uma remate fantástico, desta vez do médio espanhol iniesta, que garantiu um lugar na final de Roma, que se realizara no dia 27 deste mês.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...