Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Os operarios do tetra

Helton - O guarda redes internacional brasileiro, eh sem sombra de duvidas o melhor ah actuar em Portugal, e muito provavelmente o melhor dos últimos anos, no futebol português. Chegou ao futebol europeu para representar o Leiria, vindo do vasco da gama, deu nas vistas nas três temporadas que por lá passou, e o porto não pensou duas vezes, e decidiu apostar no antigo numero 1 dos Leirienses.Quando chegou ao porto, o seu principal obstaculo, chamava se Vítor baia, mas aos poucos foi ganhando a confiança dos técnicos, na sua primeira época de adriaanse, e nas seguintes de Jesualdo ferreira.

No seu segundo ano de dragão ao peito, já era titular indiscutível, relegando para o banco de suplentes, um dos históricos do clube, Vítor baia.

 

Fucile - O internacional uruguaio, eh um dos bons laterais do futebol português, o lateral de 24 anos, eh dono e senhor do lado direito da defesa portista, no entanto poderá actuar também pelo lado esquerdo, devido ah sua polivalência Nas duas primeiras épocas no dragão , o lado esquerdo da defesa foi ocupado por este sul americano, sempre com grande categoria. Actuando na esquerda ou na direita, fucile acaba sempre por cumprir com as suas obrigações sem desiludir.

 

Cissokho - Costuma se dizer que as oportunidades são para se a aproveitar, foi o que este francês acabou por fazer. Chegou ao porto a meio da época , foi uma das transferências do campeão , na reabertura do mercado. Trocou o Setúbal , pelo porto, e resolveu um dos grandes problemas de jesualdo , encontrar um jogador ah altura, para actuar na lateral esquerda. Benitez nunca convenceu, o francês chegou, viu, e venceu. Usando uma expressão muito popular, cissokho pegou de estaca no onze azul e branco. Passou a viver um autentico conto de fadas, em pouco mais de dois anos, deixou o segundo escalão do futebol francês , para vir ah actuar na liga dos campeões

 

Rolando - Eh um bom exemplo, de que vale apena investir no futebol português, depois de quatro anos no Restelo, deu o salto. Logo na sua primeira época, conquista um lugar no onze do porto, e torna se internacional A. Juntamente com bruno alves, formam a melhor dupla de centrais da liga portuguesa. Aos 23 anos, rolando eh já um dos valores seguros do futebol português, para os próximos anos, carlos queiroz tem aqui mais uma excelente opção para o centro da defesa nacional.

 

Bruno alves - O patrão da defesa, um dos grandes candidatos a deixar o futebol português na próxima temporada, e rumar a uma das melhores ligas do planeta, para representar um dos grandes do futebol europeu, interessados parecem não faltar. Quando isso vier ah acontecer, o porto devera receber mais uma bela quantia financeira. Quem quiser levar o melhor central da liga portuguesa, terá de abrir os cordoes ah bolsa. Com 27 anos, bruno alves atingiu o seu máximo absoluto, e esta parece ser a melhor altura, para dar mais um passo sem frente na carreira. Escolha habitual de carlos queiroz.

 

Fernando - Depois de uma época ao serviço do estrela por empréstimo, regressou ao porto para fazer parte do plantel. Quem tem o prazer de o ver jogar, não diz que cumpre apenas a sua segunda época no futebol europeu. Depois da saída de paulo assuncao, jesualdo testou varias soluções, quando chegou a altura de apostar em fernando, o brasileiro convenceu de tal maneira, que nunca mais deixou o onze do campeão. Para os lados do dragão, ninguém terá saudades de paulo assuncao, fernando convenceu tudo e todos.

 

Raul meireles - Esta tem sido muito provavelmente, a melhor época de sempre do médio português O polivalente do meio campo portista, tem realizado uma época de encher o olho, exibições que já lhe permitiram iniciar alguns desafios como titular da selecção nacional. Jogador imprescindível da estratégia de jesualdo ferreira. Um dos melhores médios portugueses da liga, a para e joao moutinho.

 

Lucho gonzalez - O capitão da equipa, para muitos o melhor jogador da liga. Um dos jogadores mais influentes do onze, por tudo aquilo que da ah equipa, visão de jogo, segurança no passe, finalização , um dos estrategas. O el comandante, eh também uma das vozes de comando, o seu futuro eh sempre uma incógnita , devido ao interesse de vários clubes.

 

Rodriguez - Começou a época a meio gás , mas aos poucos foi ganhando confiança , e atingindo a sua melhor forma. Hoje ninguém tem duvidas, de que foi uma boa aposta, mesmo pelos valores que foram falados. O uruguaio que passou pelo Benfica , eh uma das figuras da liga desta época , peca fundamental do tridente azul e branco.

 

Hulk - Foi muito provavelmente o melhor reforço do clube, velocidade, técnica , e finalização , já fazem de hulk , um nome a ter em conta. Vários , são já os clubes que o tem referenciado, com apenas 22 anos, já eh um tome incontornável do porto actual.

 

Lisandro - Mais um que esta na calha, para deixar o dragão na próxima época . A par de lucho , o melhor da liga, sem o mesmo numero de golos da época passada, mas com a mesma importância , na manobra atacante da equipa. O internacional argentino eh um dos mais apetecíveis do plantel portista. Na zona central, ou encostado a uma das alas, lisandro , acaba sempre por render o que se espera dele.

 

Mariano - Eh provavelmente o decimo segundo jogador da equipa, os primeiros tempos de dragão ao peito, não foram nada fáceis , o jogador não conseguia produzir aquilo que todos esperavam. Tornou se rapidamente num dos patinhos feios do plantel, jesualdo nunca desistiu do jogador, e apostou sempre nele. Nesta segunda época o técnico nacional colheu os frutos, mariano melhorou o seu rendimento, e hoje eh uma opção valida.

 

Tomas costa - Resta lhe ser uma boa opção , já que o trio do meio campo, eh quase intocável O argentino eh mais um polivalente, alem de actuar no meio campo, costuma ser chamado para actuar numa das duas laterais da defesa.

 

Farias - Inconformado, com a ideia de ser apenas segunda opção , cumpriu quase sempre que foi chamado. O goleador da taça de Portugal , tem uma boa media de golos, se tivermos em conta, o tempo, e o numero de jogos realizados. A saída poderá ser inevitavel.

 

jesualdo ferreira - Entrou para a historia do futebol português , ao ser o primeiro técnico nacional a conquistar três campeonatos consecutivos. Esta época , poderá ainda fazer a dobradinha, atingiu também os quartos de final da champions , a sua melhor marca na prova. Pairou no ar, a indecisão em torno da renovação de jesualdo , hoje em dia parecem

não haver duvidas, de que será a melhor opção , para os lados do dragao.

tags:

publicado por andre--- às 17:37
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Desertor - com ou sem raz...

. Witsel é um luxo

. Um olhar sobre os candida...

. Fará Luisão assim tanta f...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Liga Europa - O adversári...

. Um ponto final na maldiçã...

. Liverpool no caminho do B...

. Só resta a Taça da Liga

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.tags

. todas as tags

origem
SAPO Blogs

.subscrever feeds