O shakhtar donetsk bateu o werder bremen na final de Istambul por 2-1, após prolongamento, e conquistou a ultima edição da taça UEFA, sucedendo assim aos russos do zenit. Os golos foram apontados por luiz adriano, naldo, e jadson. Na próxima temporada, a competição será renovada, e vai passar a chamar se liga da Europa. Foi uma final com sotaque brasileiro, os três golos do desafio foram apontados por jogadores canarinos. O shakhtar escreveu mais uma pagina na sua historia, ao conquistar o seu primeiro troféu a nível europeu. A Ucrânia entrou assim para a lista de países que venceram a prova. O técnico romeno lucescu, arrebatou o seu segundo troféu europeu, antes já havia ganho uma supertaca europeia ao serviço do galatasaray, depois da equipa turca ter vencido o real Madrid. O brasileiro mario jardel fazia parte da equipa vencedora.
Já os alemães do werder bremen, que actuaram desfalcados, perderam a oportunidade de vencer o seu segundo troféu europeu. Em 1992, venceram a taça das taças, com a final a ser disputada no antigo estádio da luz. O actual treinador da equipa alemã, fazia parte da equipa, que bateu o monaco em Lisboa. O werder bremen não pode contar com uma das suas melhores unidades, o brasileiro diego, o estratega da equipa viu a final da bancada. O mesmo sucedeu com o português hugo almeida, e com o central alemão, mertesacker, peca fundamental da defensiva do bremen.
Um jogo teve duas partes distintas, a primeira mais interessante, a segunda mais táctica, com as duas equipas a não arriscarem nada. O shakhtar foi a primeira equipa a inaugurar o marcador, por intermédio de luiz adriano, aos 25 minutos, o brasileiro finalizou com grande categoria, picando o esférico sobre o guardião alemão, wiese. Os alemães responderam por naldo dez minutos depois, livre directo do central brasileiro, com o guarde redes adversário a facilitar. O derradeiro e ultimo golo, voltou a ser apontado por um brasileiro, jadson. Jogava se já a primeira parte do prolongamento, quando o médio sul americano apontou o golo da vitoria.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Desertor - com ou sem raz...
. Um olhar sobre os candida...
. Fará Luisão assim tanta f...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Liga Europa - O adversári...
. Um ponto final na maldiçã...
. Liverpool no caminho do B...